Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti no povoado São João Batista

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edílson Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30), a segunda etapa do o II Mutirão de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela Urbana, Zika Vírus e Chikungunya, no povoado São João Batista.

Devido à pandemia da Covid-19, para realizar a ação, a equipe da Saúde distribuiu em todas as residências kits de sacos plásticos para que as pessoas juntassem o seu lixo e deixassem em frente à sua casa, possibilitando que os profissionais recolhessem os materiais, respeitando as medidas de distanciamento social.

Durante o mutirão, a equipe de limpeza também recolheu materiais e objetos que servem de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti em locais abandonados e terrenos baldios.

A secretaria de Saúde, Almerinda Luz, destacou que mais uma vez primando pelo bem estar e pela saúde do povo vila-novense, se fez necessário realizar a ação no povoado São João Batista.

Secretaria de Saúde, Almerinda Luz (Foto: Arquivo / Cidades na Net)

“Iniciamos o nosso mutirão pela sede, e hoje estamos aqui no São João Batista para realizar a limpeza. Peço a toda população que continue recolhendo o lixo e objetos que servem de criadouro do mosquito, e assim conseguiremos manter a nossa cidade limpa e fazer com que os casos da dengue não se agravem. Colabore, faça a sua parte!”, solicita a secretária.


Matérias Relacionadas:  Saúde de Vila Nova irá realizar o ‘II Mutirão de prevenção contra o Aedes Aegypti’

Publicidade

Saúde de Vila Nova do Piauí realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti


O enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho, ressaltou que mesmo diante da pandemia do novo coranavírus se faz necessário esse olhar sensível aos demais agravos, principalmente as Arboviroses, parabenizou a gestão pela iniciativa e agradeceu aos profissionais da Saúde que mais uma vez participaram do mutirão.

Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho. (Foto: Arquivo / Cidades na Net)

“Conclamamos a população para contribuírem nessa empreitada, participando de forma colaborativa. Ressaltamos que em mais essa ação foram respeitadas todas as medidas sanitárias. Destaco aqui também a importância do apoio oferecido pela gestão do prefeito Edílson Brito, bem como a participação da nossa secretária Almerinda e demais funcionários do quadro”, disse o enfermeiro.

Desde que assumiu a gestão municipal em 2017, o prefeito Edilson Brito realiza o trabalho de preservação, enfrentamento e combate ao Aedes Aegypti em ação conjunta com a Secretaria de Saúde.

Confira as imagens:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS