Connect with us

POLÍCIA

Acusado de assassinar desafeto no Piauí é solto pela justiça

Publicado

em

Na cidade de Campo Maior, a justiça autorizou a expedição de Habes Corpus de Antonio de Pádua Ferreira Lima de Sousa, vulgo “De Paula”. O mesmo é acusado de assassinato. Segundo informações da polícia, ele é o autor dos tiros que mataram o jovem Marcílio Marques Freire de Sousa, crime este que aconteceu no dia 29 de junho, no Bairro Matadouro, em Campo Maior. A motivação do homicídio teria sido por conta de dívidas da vítima com o tráfico de drogas.

De acordo com o advogado do acusado, ele foi pronunciado na Justiça da Comarca de Campo Maior. Ou seja, a justiça entendeu que houve o crime doloso praticado pelo acusado, que será levado a júri popular ainda sem data marcada.

Como se encontra em liberdade, “De Paula” ficará solto até que se esgotem os recursos em instâncias superiores.

O acusado estava preso na Casa de Custodia Professor Ribamar Leite em Teresina e foi solto nesta sexta-feira. O alvará foi expedido ontem.

Outro caso

Publicidade

Este é o segundo caso de acusados de assassinatos em Campo Maior que ganham a liberdade. Na ocasião, o segundo caso se deu após a decisão do juiz da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Múccio Miguel Meira, com a atorização da liberdade de Thielson Emanoel Rodrigues da Silva, de 32 anos de idade.

Ele é acusado de matar a facadas o pescador Luciano dos Santos, de 32 anos de idade, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de junho de 2018 no Bairro Estação em Campo Maior.

 

 

 

Publicidade

Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS