Connect with us

DESTAQUES

Foragido da justiça por participação em morte de vereador no Mato Grosso é preso em Simplício Mendes

Publicado

em

Um homem identificado por Huade Naime José da Silva foi preso pela Polícia Militar em Simplício Mendes com um mandado de prisão em aberto por participação no homicídio do vereador Milton Guilherme Muller, no ano de 1998, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade – MT.

De acordo com a Polícia Militar de Simplício Mendes, a prisão aconteceu na tarde do último domingo, 20, quando a Força Tática realizava policiamento pelas vias da cidade e abordou um condutor de um Jeep Renegade.

Segundo a Polícia Militar de Simplício Mendes, o condutor apresentou a sua documentação pessoal e a documentação do veículo, mas, durante a conferência da documentação foi percebido que uma pessoa com nome semelhante possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de participação em homicídio no estado do Mato Grosso.

“As outras informações como nome da mãe, do pai, endereço e data de nascimento eram as mesmas do indivíduo abordado, divergindo apenas o nome “Walme” para “Naime”. Por acreditar que o indivíduo abordado era de fato o foragido da justiça mato-grossense, foi realizado contato com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Mato Grosso e eles enviaram as Informações do Sistema de Identificação Civil daquele estado e confirmaram que o indivíduo abordado Huade Naime José da Silva possui mandado de prisão em aberto por ter participado do assassinato do vereador Milton Guilherme Muller, no ano de 1998, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade – MT”, afirmou a PM de Simplício Mendes.

A PM de Simplício Mendes também informou que, segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por conta divergências políticas e Huade teria participado contratando o pistoleiro, além de ter atraído o vereador Milton para fora da sua residência com a desculpa que queria comprar o seu veículo, momento em que o pistoleiro apareceu e executou a vítima.

Publicidade

“Após o cometimento do crime, Huade Walme José da Silva mudou-se para o Estado de Goiás e procedeu a alteração legal do seu nome para Huade Naime José da Silva, com o claro objetivo de confundir as autoridades e esquivar-se da aplicação da lei penal, e assim levou uma vida normal por quase 25 anos”, informou a PM.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Simplício Mendes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS