Connect with us

DESTAQUES

Homem é morto durante operação policial na zona rural de Santana do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado por Adriano José de Brito, conhecido por Adriano do Frango, faleceu nesta quarta-feira, 23 de agosto, durante uma operação policial no povoado Barro, zona rural do município de Santana do Piauí.

A ‘Operação Santana’ tinha cinco alvos e contou com a participação da Polícia Civil, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Canil.

Adriano José de Brito | Foto: Reprodução

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Picos, Petrônio Henrique, Adriano José de Brito era um dos alvos da operação e não obedeceu a ordem de rendição da polícia e apontou uma arma para os policiais.

“Em Santana do Piauí tínhamos cinco alvos que estavam sendo investigados por supostamente praticarem tráfico na cidade e também tínhamos informações que alguns deles tinham armas, inclusive, o Adriano, que veio a falecer no decorrer da operação. Então, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, foi dar cumprimento aos cinco mandado de busca, e na casa do Adriano, quando a polícia adentrou e verbalizou para que eles não reagisse, ele pegou um revólver e apontou para os policiais, em razão disso, teve a reação policial em legítima defesa e o Adriano veio a óbito”, frisou.

Petrônio Henrique também destacou que na casa de Adriano também foram encontradas drogas e uma arma. “Na casa do Adriano foram encontradas drogas e a arma que ele tentou utilizar contra os policiais. Nos outros quatro alvos, um evadiu-se da casa, e os outros, não encontramos nem armas e nem drogas”, afirmou.

A Perícia Criminal esteve no local do ocorrido e o corpo de Adriano foi removido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos.

Publicidade

O delegado Petrônio Henrique ainda destacou a importância da população denunciar o tráfico de drogas para que a polícia possa realizar o seu trabalho. “A polícia está trabalhando incessantemente para diminuir o máximo possível e pedimos para que a população continue fazendo denúncias, pois ajuda muito a polícia”, garantiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS