Connect with us

POLÍCIA

Líder de quadrilha que fraudava concursos no Piauí fará delação premiada

Publicado

em

O advogado Evilásio Rodrigues aceitou, no início da tarde desta segunda-feira (28), o acordo de delação premiada para denunciar todos os envolvidos no esquema fraudulento de aprovação em concursos público. Evilásio é acusado pela Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), de liderar o esquema de fraudes que permitem a aprovação de candidatos que pagam por gabaritos de provas de certames realizados no Piauí.

Evilásio irá dar detalhes sobre os principais responsáveis pelas fraudes e os candidatos beneficiados. A grande maioria já servidor público estadual. Evilásio fechou acordo de delação com o coordenador do Grupo de Ações Especializadas no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Rômulo Cordão.

O advogado foi levado por agentes do Greco ao Gaeco, onde está dando depoimento, divulgando todos os pontos sobre as fraudes dos concursos públicos estadual do Piauí e em outros estados do país.

O esquema

Os presos na operação Vigiles, que investiga a fraude ao concurso de Soldado do Corpo de Bombeiros ocorrido em 2014, agiam de forma semelhante à quadrilha presa na operação Veritas, deflagrada em março deste ano, pela fraude ao concurso do Tribunal de Justiça do Estado.

Publicidade

Uns pagam para serem aprovados, outros ficavam encarregados de estudar cada um uma disciplina. Eles, por sua vez, repassavam o gabarito para os chamados ‘pilotos’ que era quem encaminhava o gabarito completo pelo telefone celular aos candidatos”, afirma o delegado.

A banca organizadora do certame, no caso a Nucepe, colaborou com as investigações, identificando os candidatos com gabaritos iguais.

Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS