Connect with us

POLÍTICA

Bolsonaro não quer responder perguntas sobre desmatamento

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro não quis responder às perguntas dos jornalistas sobre o aumento do desmatamento na Amazônia — o maior índice desde 2008. Ao ser cercado por repórteres na saída do Palácio da Alvorada após reunião ministerial nesta terça-feira (19), Bolsonaro disse que quem deveria ser perguntado sobre o assunto era o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Vocês viram o desmatamento quando a Dilma foi ministra? A Dilma não, aaaa [alguém cita Marina Silva]… Marina Silva foi ministra, vocês viram? Foi recorde o desmatamento, então, não pergunte para mim, não” disse Jair Bolsonaro.

Uma jornalista da Folha de São Paulo retrucou que se tratava de um dado atual, mas o presidente desconversou: “O Ricardo Salles está ali, conversa com ele”.


Ao ser questionado sobre o aumento do índice de desmatamento, Bolsonaro manda jornalistas conversarem com o ministro Ricardo Salles. 


Na manhã da segunda-feira (18), o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgou que a Amazônia perdeu 9.762 quilômetros quadrados entre 1º de agosto de 2018 e 31 de junho de 2019. O índice representa uma alta de 29,5% no desmatamento, em relação ao ano anterior, a maior alta desde 2008 e a terceira maior alta percentual da devastação na história, perdendo apenas para 1995 (95%) e 1998 (31%).

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS