Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Dr. Tico mostra compromisso com a gestão pública e valorização do servidor

Publicado

em

Mesmo administrando uma prefeitura de coeficiente 0.6, enfrentando as constantes queda de FM e outras dificuldades para a atender à crescente demanda de serviços, o médico Francisco José Bezerra (Dr. Tico-PP) encarou o desafio de administrar a coisa pública com zelo e responsabilidade, em Campo Grande do Piauí.

Ações continuadas e ofertas dos serviços públicos de qualidade, nos setores de saúde, educação, cultura, lazer, agricultura, assistência social, bem como, a estruturação da máquina administrativa, a realização de obras, a limpeza da cidade, o pagamento de fornecedores em dia, o compromisso com a valorização dos servidores, o pagamento de salários em dia, décimo terceiro e todos os direitos sociais, honrados fielmente. Essa é a marca da gestão do atual prefeito de Campo Grande do Piauí, Dr. Tico- do PP.

Secretária de Educação

Na educação– a prefeitura autorizou e a secretaria reformou e ampliou escolas, adquiriu novo mobiliário e centrais de ar para climatizar todas as escolas do município para dar mais qualidade e conforto aos alunos e professores. Em dezembro o prefeito autorizou a secretária Eliciana Bezerra pagar 146 mil reais em abono, fazendo ai um décimo quarto salário, aos professores efetivos, valorizando ainda o servidor.

Verenilson Manoel da Silva, secretario de saúde de Campo Grande do Piauí - Foto: Evandro Alberto

Na Saúde – a estruturação e ampliação dos serviços deram o tom e o ritmo da gestão que adquiriu um veículo VAN para fazer o transporte das pessoas que precisam de tratamento na capital do Estado, transportando com segurança e conforto. O usuário recebe encaminhamento e acompanhamento. Foram construídas novas Unidades Básicas de Saúde, e outras ampliadas e reformadas, oferecendo melhor acomodação aos pacientes e servidores. O secretário Verenilson Silva e sua equipe executam as campanhas e os programas com regularidade e eficiência. A população conta com atendimento médico em várias especialidades, além da coleta de exames para facilitar a saúde da população que precisa dos serviços de saúde.

Secretária de Agricultura e Abastecimento

Na Agricultura – o homem do campo recebeu atenção especial com a garantia e o funcionamento dos programas e serviços. Houve a ampliação e inclusão de beneficiários do seguro safra que saiu de pouco mais de 200 para mais de 800 pessoas. O prefeito e a secretária Lucilene Luz não mediram esforços para pagar o seguro Safra e garantir o benefício ao homem do campo, além dos serviços de técnico do Emater e da ADAPI em parceria com a prefeitura que garante melhores condições ao trabalhador rural e criadores do município.

Publicidade

Secretária de Assistência Social

Na Assistência social, uma verdadeira revolução, com programas assistenciais, garantindo benefícios a população vulnerável que precisa do braço assistência social, fortalecendo vínculos e melhorando a qualidade de vida da população. São oficinas e curso de qualificação que garantem o incremento de renda das famílias. Os programas, as ações sociais e os eventos de socialização promovidos pela secretaria leva dignidade as pessoas. O dinamismo da enfermeira e primeira-dama, Zoneide Bezerra na gerência da pasta tem garantido excelentes resultados.

Jardânia Ramos, secretária de cultura

A cultura do município – é bastante movimentada e recebe atenção especial da secretária de cultura, Jardânia Ramos que tem dedicado esforços na valorização do costume, valores e das raízes locais, fazendo resgate da cultura por meio da valorização das danças, peças e de outros aspectos que ganham vida e novos contornos nas apresentações e exibições para o público, resgatando a história e a cultura do município.

Edson Oscar : Secretário de Obras

A secretaria de obras –tem se desdobrado para abrir novas estradas, conservar as já existentes, garantido a boa trafegabilidade de veículos da zona rural para a sede do município. Sob a orientação do prefeito, o secretário Edson Oscar tem agido com garra e determinação, ampliando a escavação de mais de 300 barreiros, garantindo reservatórios para o armazenamento de água.

O esporte e lazer– setor importante que recebeu apoio da administração municipal e ganhou dinamismo na gestão de Dr. Tico que abraçou o esporte como meio de entendimento e lazer, promovendo a interação entre os jovens e amantes do esporte. Competições esportivas, campeonato e outras modalidades tem sido estimuladas e realizadas com a coordenação de Elson e Bráulio. O prefeito tem participado ativamente da realização dos eventos.

Na política– houve rompimento, mas também aglutinação de forças. Integrantes da base de apoio romperam com o grupo liderando pelo prefeito, buscando proximidade com a oposição. Com habilidade e reconhecimento do trabalho sério que vem desenvolvendo na gestão, Dr. Tico foi atrás de recompor a base de apoio para continuar, trabalhando com seriedade e compromisso e logo recebeu reforços importantes para auxiliar a gestão. O trabalho segue com seriedade e compromisso.

Publicidade

O prefeito Francisco José Bezerra fala dos desafios da gestão e do compromisso com a população, afirmando que os avanços só foram possíveis graças ao esforço de toda equipe( secretários municipais, procuradores, coordenadores, chefes de departamento, vereadores e servidores), principalmente pela compreensão e apoio da população. O zelo com a coisa pública, o equilíbrio nas contas, a valorização dos servidores, a melhoria na estrutura administrativa.
“Estamos trabalhando de forma incansável pelo progresso de nosso município, adquirimos prédio próprio para prefeitura, evitando gasto com aluguel. Perfuramos e equipamos poços artesianos com recursos próprios. Firmamos convênio com o Estado e a Agespisa para garantir o abastecimento de água através do sistema adutor piaus, acabando de vez com o problema de falta na cidade de Campo Grande do Piauí. A limpeza pública recebe atenção especial por parte da gestão, deixando, a cidade mais urbanizada e melhor para morar. Pagamos, servidores e fornecedores em dia. Todos os programas e serviços funcionam com eficiência”, disse o prefeito.

Prefeito Dr. Tico com secretário de administração Jacinto

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS