Connect with us

POLÍTICA

Cidade do Piauí passará a ter o seu terceiro prefeito em menos de um ano

Publicado

em

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) aprovou nesta segunda-feira (19) a Resolução Nº 349, que fixa para 6 de agosto de 2017 as novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no Município de Miguel Leão, município ao Sul do Piauí. O município de 1239 habitantes passará a ter o seu terceiro prefeito depois do pleito de 2016, já o prefeito eleito e o vice foram cassados em fevereiro, assim como o presidente da Câmara Municipal, cassado nesta segunda-feira (19).

A resolução define as regras para a realização da eleição no dia 06 de agosto para os cargos de prefeito e vice de Miguel Leão. Em fevereiro o prefeito Joel de Lima (PSD) e o vice, Jailson de Sousa (PT) tiveram as candidaturas impugnadas por participarem da inauguração de um centro de convivência durante o período eleitoral.

Na mesma inauguração estava o presidente da Câmara Municipal Antônio José de Abreu, que assumiu no lugar dos cassados. Por isso, nesta segunda-feira ele também teve a candidatura cassada.

Com isso Antônio José de Abreu tem de deixar o cargo de prefeito de Miguel Leão e perdeu também o mandato de vereador. O ex-prefeito contesta a perda do mandato. “Eu, como vereador, o que eu inaugurei? Qual a gestão minha em relação a isso? Eu estava no local como todos estavam lá”, disse o vereador a TV Clube. Com a decisão do TRE-PI o vice-presidente da Câmara Municipal passa a administrar a cidade até a escolha do novo prefeito em 6 de Agosto.

FONTE: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS