Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira depõe hoje à Justiça Eleitoral em ação contra Bolsonaro

Publicado

em

Ciro Nogueira presta depoimento na manhã de hoje (08), para dar informações à Justiça Eleitoral sobre o evento em julho do ano passado no qual Jair Bolsonaro usou a estrutura da presidência para reunir embaixadores no Palácio da Alvorada e colocar dúvidas no sistema eleitoral brasileiro. Na época, Ciro era ministro-chefe da Casa Civil e vai depor como testemunha do ex-presidente. Se condenado, Bolsonaro pode ficar inelegível por 8 anos.

A ação de iniciativa do PDT, partido de Ciro Gomes, investiga Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O Tribunal Superior Eleitoral pretende julgar Bolsonaro até maio. Isso porque será o mês em Ricardo Lewandovski irá se aposentar e Kassio Nunes Marques assume a vice-presidência do TSE e pode pedir vista, ou seja, mais tempo para análise, e por tempo indeterminado.

O relator do caso é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, que negou o pedido da defesa de Bolsonaro para retirar do processo a minuta de decreto golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. Torres está preso desde o dia 14 de janeiro por omissão e conivência pelos atos criminosos do dia 8 de janeiro.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS