Connect with us

POLÍTICA

Dr. Samuel, Dr. Leonardo e nove vereadores serão empossados em São Julião; veja programação

Publicado

em

O médico Samuel Alencar e biomédico Leonardo Rocha, eleitos prefeito e vice-prefeito em São Julião nas eleições 2020, vão tomar posse dos cargos nesta sexta-feira, 1º de janeiro.

Na programação das cerimônias de posse, inicialmente será celebrada uma missa às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida, às 17h, a Solenidade de Posse dos candidatos eleitos e reeleitos e, posteriormente, a eleição para presidência da Câmara de Vereadores.

As cerimônias terão acessos limitados devido à pandemia do novo coronavírus. Uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social deverão ser respeitados.

Dr. Samuel Alencar e Dr. Leonardo Rocha ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) venceram as eleições em São Julião com 2.504 votos. O grupo político representado pelo prefeito Dr. Jonas Alencar alcançou 367 votos de maioria em relação aos candidatos de oposição Rufina Isabel e Leureny Sobrinho do Partido dos Trabalhadores, que obtiveram 2.137.

Os candidatos eleitos que serão empossados nesta sexta-feira, 1º de janeiro, além de Samuel e Leonardo, eleitos pela primeira vez, são os vereadores: Renaldo Ramos (PP), José Jr. de Carvalho Rocha (PSB), Acelino Virgilio (PSB), Edisaldo Rocha (PSB), João Neto Leal (PSB), Gracieuda Lopes (PSB), Guaraná (PT), Tico dos Pipas (PT) e Né Rocha (PT).

Publicidade

Por três vezes Dr. Samuel sofreu tentativa de impedimento da candidatura interpostas pelo grupo político de oposição. A primeira foi  quando circulou publicações informando que a candidatura de Dr. Samuel estaria impugnada por não ter desincompatibilizado da função de médico em tempo hábil para a disputa eleitoral.

Em nota no dia 1º de outubro Dr. Samuel explica que nenhum dos pedidos de registros de candidaturas feitos no Brasil foram julgados até a data da publicação.

Confira em >> SÃO JULIÃO | Em nota, Dr. Samuel desmente impugnação de candidatura e esclarece sobre desincompatibilização

A segunda vez foi após a nota de esclarecimento, quando impetrado pelo Partido dos Trabalhadores o pedido de impugnação ao Tribunal Regional Eleitoral que após análise julgou improcedente e deferiu a candidatura.

Veja em >> TRE nega recurso e mantém deferida candidatura de Dr. Samuel para prefeito em São Julião

Publicidade

O Partido dos Trabalhadores recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral que julgou a intimação reconhecendo toda documentação legal da parte apresentada, para concorrer nas eleições municipais em São Julião. O TSE negou o recurso ordinário impetrado que alegava inelegibilidade, desincompatibilização, impugnação ao registro de candidatura para eleição majoritária.

Acesse e leia >> TSE nega recurso do PT de São Julião e mantém deferida candidatura de Dr. Samuel Alencar

Dr. Samuel Alencar e Dr. Leonardo Rocha foram diplomados prefeito e vice-prefeito durante solenidade no Cartório da 40ª Zona, em Fronteiras, no último dia 16 de dezembro.

Veja em >> Dr. Samuel e Dr. Leonardo são diplomados prefeito e vice-prefeito de São Julião; veja fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS