Connect with us

Campo Grande do PI

Empresário Amâncio Galdino é confirmado como pré-candidato a vice-prefeito de Dr. Tico em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições municipais de 2024, as articulações políticas têm se intensificado no município de Campo Grande do Piauí nas últimas semanas.

Os grupos da situação e oposição estão definindo as composições e nomes para disputarem as eleições para os cargos majoritários de prefeito e vice-prefeito, bem como as proporcionais, de vereador.

Nesta segunda-feira, 04 de março, o grupo político que atualmente governa o município, liderado pelo prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, que disputará a reeleição, confirmou o nome do empresário Amâncio Galdino da Costa como pré-candidato a vice-prefeito.

A composição já vinha sendo bastante especulada nos bastidores da política local. Por telefone, Dr. Tico confirmou a definição da chapa majoritária com Amâncio pré-candidato a vice.

“Amâncio é um empresário do ramo de comercialização de derivados de petróleo e agropecuarista na nossa região, uma pessoa que chegou há mais de dez anos da nossa cidade, e desde então tem contribuído com o desenvolvimento de Campo Grande do Piauí e região com a geração emprego e renda. É um cidadão de conduta ilibada e que sempre esteve e está solícito a ajudar os cidadãos campo-grandense que já o procuraram. Diante disso, fico feliz em tê-lo como companheiro nessa caminhada.”, disse Dr. Tico.  

Publicidade

Nas eleições de 2020, Dr. Tico foi eleito – pela segunda vez – prefeito de Campo Grande do Piauí ao lado do também médico Elias Ramos. Na época, o grupo venceu as eleições com uma maioria expressiva de 1.046 votos de maioria contra o adversário. Dr. Elias, no entanto, faleceu em novembro de 2022, deixando vago o cargo de vice.

Na Câmara Municipal, hoje, o grupo que governa o município tem a maior bancada, com seis vereadores, e a oposição tem três.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS