Connect with us

POLÍTICA

Firmino Filho diz que Teresina enfrenta a pior crise da sua história

Publicado

em

Em celebração aos 168 anos de Teresina, a Câmara Municipal realizou na tarde deste domingo, 16 de agosto, uma sessão solene, que contou com a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB), do secretário municipal de Governo, Fernando Said, vereadores e servidores da Casa Legislativa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o ato contou com uma série de restrições.  Alguns parlamentares, por exemplo, preferiram acompanhar a solenidade virtualmente.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente da CMT, Major Paulo Roberto (PT); o líder do Legislativo, Jeová Alencar, não compareceu.   Em sua mensagem, Firmino ressaltou que Teresina é fruto de um sonho, e na cidade diversos sonhos se fundiram. “Como todo aniversário é um momento importante para  que façamos uma celebração, a celebração este ano, no entanto, tem sido diferente. Somos frutos de um sonho de um estadista chamado Conselheiro Saraiva; e a esse sonho do Conselheiro Saraiva se adicionaram tantos outros sonhos dos que vieram para  cá para buscar a felicidade, encontrar um porto segura. Teresina é um sonho não apenas do Saraiva, mas de todos que para cá vieram. Cada geração aqui construiu essa cidade.

Firmino Filho e vereadores participam de sessão solene pelo aniversário de Teresina

O líder municipal destacou o momento complicado que a cidade enfrenta, destacando que a Covid-19 ainda não foi vencida.  “Aniversário também é olhar para a frente, e ver que ainda estamos muito distantes do que sonhamos. Aniversário é também renovar nossa fé e esperança naquilo que iremos construir. Neste ano essa comemoração se dá em um momento atípico, vivemos a pior crise da nossa história, nos nossos 168 anos  não há registro de uma crise tão grande como esta. Vivemos um momento difícil, aparentemente o pior já passou e foi isso que permitiu que pudéssemos avançar gradativamente na reabertura do comércio. Nossa cidade mostrou seu valor e compromisso. Nossos servidores não fugiram da luta. Temos que chorar os que morreram e não estão mais aqui. Temos que louvar aqueles que lutaram para que a dor fosse reduzida”, indicou.

No último ano do seu quarto mandato, Firmino se despediu destacando os avanços obtidos na educação e o montante de investimentos na saúde, destacando que a capital piauiense é a que proporcionalmente mais aplica recursos  na saúde.

Vereadores participam de sessão solene pelo aniversário de Teresina

“É um momento difícil para mim. Último ano como prefeito. Já estive aqui em 16  de agosto dezesseis vezes, e tenho certeza que essa é a ultima vez. Faço um agradecimento a Teresina, a  cidade nos confiou, nos deu uma chance, e tem sido extremamente bondosa com nosso grupo político, Teresina confiou em nós e nós lutamos para honrar este compromisso. Das 27 capitais, Teresina é a que mais investe em saúde. Do total do orçamento, 34,5% é investido em saúde. O Ideb mostra nosso desempenho na educação. Nos esforçamos muito e essa cidade aprovou nosso trabalho e perdoa nosso erros e equívocos. Por isso somos absolutamente gratos a Teresina. Chega a hora de dizer adeus e agradecer”, frisou.

Publicidade

VEJA A SESSÃO COMPLETA:

 

Fonte: Meio Norte
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS