Connect with us

POLÍTICA

Francisco Limma diz que Teresa Britto quer prejudicar o Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Francisco Limma (PT) rebateu nessa terça-feira (17) as críticas da deputada Teresa Britto (PV) e afirmou que a parlamentar está fazendo oposição ao Piauí, ao tentar impedir a tramitação dos empréstimos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Na sessão de segunda-feira (16), Teresa Britto apresentou um requerimento que barrava a tramitação dos pedidos de empréstimos, mas o requerimento foi negado, o que fez a deputada afirmar que os parlamentares da base agiam com subserviência ao governo. A declaração da deputada gerou um bate-boca, e o deputado Franzé Silva (PT) chegou a declarar que iria pedir a abertura de processo contra Teresa Britto por quebra de decoro parlamentar.

Francisco Limma criticou a declaração da deputada. “Acho que a deputada foi infeliz na sua colocação, não existe nenhum deputado subserviente a ninguém. Não podemos confundir oposição ao governo com oposição ao Piauí, acho que ela está fazendo é oposição ao Piauí”, afirmou.

O parlamentar destacou que a deputada estaria agindo contra o povo do Piauí, pois a aprovação dos empréstimos ajudaria na realização de várias obras no estado. “Todo mundo sabe a realidade dos estados, do país e dos municípios, então deveríamos agradecer ao governador e a equipe econômica por colocar o estado em uma condição onde todos os agentes financeiros têm interesse em investir em um estado que tem condição de pagamento. Então existe a possibilidade de retomar o crescimento, gerar emprego, construir estradas, e ela está exatamente associada a essas operações de crédito, mas a gente entende que naquele fogo de fazer oposição, [a pessoa] termina dizendo o que não queria”, disse o deputado.

Francisco Limma explicou que Teresa Britto pode fazer oposição, mas não pode ofender os parlamentares. “Ela cumpre o papel dela [de oposição], mas ela não pode ofender a honra de nenhum outro qualquer parlamentar. Todos são exatamente iguais, todos cumprem o seu papel, o que ela não pode é ofender, porque ninguém é subserviente a nenhum governo”, explicou.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS