Connect with us

POLÍTICA

Iracema Portella diz que gestão de Wellington Dias é um desgoverno e desmando

Publicado

em

A deputada federal Iracema Portella (´Progressistas), que está na corrida para a disputa do Executivo Estadual nas eleições de 2022, disse que a gestão de Wellington Dias (PT) é marcada por um desgoverno e muito desmando.

O grupo de Wellington Dias está no poder desde o ano de 2003 quando tomou posse ao vencer as eleições em 2002, há quase 20 anos.

Iracema citou a precária situação que se encontra a Segurança Pública do Piauí, a Educação, Saúde.

“Nossos hospitais regionais completamente sucateados. As pessoas que moram próximas a esses municípios vão e lá não conseguem ser atendidas. Tem que ir rumo à Teresina. Precisamos mudar tudo isso. Isso não é certo e nem justo com a população do nosso estado”, disse.

O outro problema citado pela deputada é o cofinanciamento na saúde referente a Atenção Básica, que segundo ela, está com atraso de dois anos e não há repasses aos gestores.

Publicidade

As estradas do Piauí também foi pauta no desabafo da parlamentar. “Nossas estradas são verdadeiras tábuas de pirulitos. Isso porque o governo do estado que está há mais de 20 anos, pedindo um empréstimo atrás do outro e já soma quase 7 bilhões de reais. O que eles estão fazendo com tanto dinheiro que não fazem as obras?”, questionou Iracema.

A deputada federal do Progressistas afirmou que os municípios foram socorridos graças ao ministro Ciro Nogueira, e também às emendas parlamentares dos deputados federais e senadores.

“Esse governo que aí está, ele sabe muito é ir para a televisão mentir e falar de um programa eleitoreiro que se chama Pró Piauí, uma programa que eles lançaram há um ano antes da eleição e por que que eles não realizaram essas obras durante os anos anteriores? Eles querem enganar a população do estado do Piauí mais uma vez. Eles querem mais quatro anos das nossas vidas”, lamentou a deputada federal Iracema Portella.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS