Connect with us

POLÍTICA

Jornal do Piauí promove debate para ouvir propostas de candidatos

Publicado

em

Os  deputados Fábio Novo (PT), Robert Rios (PDT) e o presidente municipal do PSC, Francisco Juriti, participaram do debate promovido pelo Jornal do Piauí desta quarta-feira (02), que tratou das propostas de campanha de três candidatos candidatos ao governo do Estado: o senador Wellington Dias (PT), o governador Zé Filho (PMDB) e o ex-governador Mão Santa (PSC).

Para os convidados Saúde e Segurança são os temas que vão permear os discursos dos candidatos nesta eleição. Para Fábio Novo, é preciso avançar bastante na saúde, fortalecendo o programa Mais Médicos e garantindo ações de prevenção. “Na área da seguranca, é preciso aumentar o efetivo das polícias militar e covil para atender as demandas da população”.

Já Robert Rios, ex-secretário de segurança, é preciso trabalhar mais as questões relacionadas as drogas, além de ter autonomia para trabalhar a geração de emprego e melhoria na educação. “Precisamos de um governador idependente para tomar decisões independentes do governo federal. O governador Zé filho quer industrializar o piaui. A educação avançou, mas previsa muito mais. O Zé Filho não será continuísmo, será um governo novo”, disse Robert rios.

_MG_4134.jpg

Para Francisco Juriti, tanto Wellington Dias quanto Zé Filho são símbolos do continuism.  “A primeira fase do governo Mão Santa vai ser recuperar a Uespi, reabrir o Verdão, a urgência do HGV, o Centro de Convenções que Mão Santa ampliou e que fecharam. Muitas coisas ficaram sem ser feitas. Temos o compromisso de ver o Mão Santa reconstruir em uma primeira fase e depois. O hospital de Buriti dos Lopes que é um dos principais do estado está fecahdo”, disse.

_MG_4101.jpg

Robert Rios comentou ainda todos os governos tem hospitais fechados. “O Zé filho não vai consertar o Piauí em 60 dias. Ele pegou policiais que estavam protejendo casas de madames e colocou na rua para protejer a população”.

Publicidade

Para Francisco Juriti, Mão Santa hoje é mais experiente e preparado para o governo. “Os dois governos que tivemos tiraram dinheiro para obras e as obras estão inacabadas. O Mão Santa tornou a Uespi uma das maiores universidades estaduais do Brasil. Mão Santa criou várias barragens durante seu governo.  Dona Adalgisa criou uma série de programas sociais. Os que vieram depois tiveram muita fantasia, muito glamour e demonstração de poder”.   Ele disse ainda que Wellington Dias deveria estar respondendo processo por ter feito “estradas sonrisal”.

_MG_4151.jpg

Fábio Novo afirmou que o objetivo do debate era defender as propostas dos candidatos ao governo, não denegrir a imagem deles. “Não viemos aqui para falar mal de A ou B. Viemos apresentar as propostas para o povo”.

E rebateu as crpiticas feitas por Juriti dizendo que o governo Mão Santa ficou famoso por atrasar a folha de pagamento. “A partir do governo do PT é que essa história de atrasar salário ficou fora de moda. Tratamos com respeito o funcionário público. Wellington entregou mais estradas do que todos os governos antes dele. Toda riqueza que o povo do piaui produziu em 2013 somava R$ 8 bilhões. Éramos o Estado mais pobre. Temos problemas sim, mas exigir que em dois mandatos Wellington Dias resolvesse todos os problemas do Estado. Muita coisa foi feita”.

Fábio Novo entrou na polêmica dos carro pipa e afirmou que o Estado não recebe o repasse porque está com a prestação de contas em atraso.  “É um problema fiscal”, disse o deputado petista.

Fonte: cidade verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS