Connect with us

DESTAQUES

JVC participa de encontro político do PTB em Picos

Publicado

em

Aconteceu na manhã deste sábado (03), no Plenário da Câmara Municipal de Picos, um encontro entre as lideranças locais e estaduais do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, a qual teve a presença do presidente no Piauí, João Vicente Claudino.

Segundo ele, o momento é de reorganização do partido no Estado, a fim de que se consigam bons números nas próximas eleições, o que faz com que haja uma consolidação maior da sigla para 2022.

“Estamos em um momento de reestruturação do PTB, que já foi o maior partido do estado. Passou por esse momento de disputas eleitorais onde ele desidratou um pouco, mas agora estamos em reconstrução e, principalmente, preparando o partido para as disputas municipais no ano de 2020. Nós não vamos, em função da legislação eleitoral, criar metas. Não vamos ter a visão ilusória de chegar a todos os municípios do Piauí. Se chegarmos à metade ou 40% dos municípios, já estaremos bem. Por isso precisamos manter o partido forte, consolidado, consistente nesses municípios, para que tenhamos, verdadeiramente, viabilidades de vitórias nos municípios em que eles estejam representados, esse é nosso objetivo”, destacou JVC.

Ele destaca ainda quais os municípios que têm sido prioridade da sigla dentro do Estado. “Nossa cidades prioritárias são as maiores, como Picos, Parnaíba, Floriano, Piripiri, Barras e Campo Maior. Os municípios que possuem uma maior densidade eleitoral, nós temos uma preocupação maior. O PTB tem 14 prefeitos e vamos buscar a reeleição de todos. Na maioria deles, eu acho que de 80 a 90%, o quadro já é muito favorável. E até o final do ano vamos buscar mais filiações”, pontuou.

O secretário estadual do PTB, o deputado Nerinho, relatou que, desde o início de reestruturação da sigla, este foi o primeiro encontro regional. Ele afirmou que a vinda para Picos se faz proposital, por ser esta uma das cidades em que o partido mostrará sua força, compondo uma chapa de oposição.

Publicidade

“Esse é o primeiro encontro regional do PTB depois que João Vicente assumiu a presidência e eu fiz questão de que fosse aqui em Picos, para trazer aos amigos e explicar o que mudou ou que ainda pode mudar na legislação eleitoral, principalmente para o cargo do legislativo. Nós vamos debater e procurar fortalecer, organizar o partido visando o próximo ano, mas com o objetivo maior em 2022. A oposição está unida. O PTB garanto que participa da chapa majoritária das oposições aqui em Picos. Isso eu garanto. Se vai ser principal ou vice, isso é uma questão secundaria. Temos que trabalhar com planejamento, pesquisa, decidindo o melhor nome”, afirmou.

Ele destacou ainda o nome do ex-prefeito Gil Paraibano na composição da chapa, mas que haverá uma consulta popular para saber qual o melhor nome.

“O nome do ex-prefeito Gil Paraibano é um nome fortíssimo, pois é uma pessoa que pensa no progresso, que pensa no desenvolvimento de Picos, então acredito piamente que nosso grupo unido com o do Gil e da deputada Belê tem reais chances de sairmos vitoriosos no próximo ano. Quem tem que fazer a melhor escolha não é o partido, mas o povo. Se o povo decide que que é A, então será A o escolhido. Por ter uma vasta lista de trabalho aqui na cidade, não tenho dúvidas de que o ex-prefeito Gil já sai com uma vantagem enorme, mas temos a juventude, essas lideranças novas, são jovens que pensam em um futuro, que têm projeto e planejamento para Picos, e que também têm reais chances de disputar a prefeitura”, ressaltou.

Estiveram presentes várias lideranças locais, como o ex-prefeito Gil Paraibano, a deputada Belê, os vereadores Chaguinha e Zé Luís, dentre outras autoridades e simpatizantes da sigla.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS