Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe em melhorias no Hospital Florisa Silva, reforma cozinha e garante estruturação da Farmácia Básica

Publicado

em

A gestão “Uma Nova História”, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, tem viabilizado constantemente obras e ações com o intuito de oferecer melhores condições de vida e mais dignidade ao povo do município de Jaicós.

Entre os benefícios executados pelo Governo Municipal, está o investimento em melhorias no Hospital Florisa Silva, que tem uma grande demanda, atendendo a população de Jaicós e cidades vizinhas. O objetivo é melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos.

As mudanças são percebidas logo na chegada. A parte externa da unidade hospitalar recebeu nova pintura e recentemente foi realizada a instalação de uma cobertura na frente do hospital para abrigar as ambulâncias.

Melhorando as condições de trabalho para os servidores, a gestão também realizou uma reforma em toda a cozinha do hospital, garantindo um ambiente mais confortável e organizado para a preparação dos alimentos para os pacientes.

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA), também recebeu investimentos, através da modificação dos móveis. A gestão municipal também está garantindo a estruturação da Farmácia Básica, que passa a contar com um farmacêutico individual, para melhor organização e distribuição dos medicamentos e materiais necessários.

Em entrevista, a diretora do Florisa Silva, Oziana Oliveira, falou do empenho para melhor atender a população. “Estou me dedicando muito na direção do Hospital Florisa Silva, já realizamos diversas melhorias e estamos dando continuidade aos serviços para a comunidade de Jaicós. Servimos a população com ultra som, raio X, eletrocardiograma, ginecologia. Temos uma média de 15 exames de ultra som por dia. Temos coleta de sangue para os internados e quando há urgências também estamos prontos para atender” disse.

A diretora também destacou sobre a reforma efetuada pela gestão. “Além desses serviços, o prefeito Neném de Edite tem se empenhando muito por melhorias no hospital e também em toda a Secretaria de Saúde. Foi realizada uma reforma no Florisa, com pintura externa e interna, modificação na fachada, modificação de todos os móveis do SPA e a cozinha foi toda reformada e recebeu climatização”falou.

Oziana ainda informou que todos os funcionários receberão fardamentos e frisou o esforço do gestor municipal para garantir o pleno funcionamento do hospital. “Temos também a farmácia básica que está em pleno funcionamento, não deixamos faltar nenhuma medicação para o povo de Jaicós. Também vamos entregar fardamento para todos os funcionários, cada um vai ganhar duas fardas, com botas e luvas. O gestor Ogilvan está se empenhando, dando andamento a diversas melhorias. Se não fosse o esforço do prefeito, o hospital não estaria funcionando plenamente” disse.

Ao Cidades na Net, o prefeito Neném de Edite disse que todo o hospital está sendo reestruturado.“Estamos reestruturando o Hospital Florisa Silva, que atende a demanda de Jaicós, como de outras cidades vizinhas. Agora contratamos uma farmacêutico, já existe um na secretaria e colocamos outro no próprio hospital, para ter o controle maior da entrada e saída de medicamentos. Reformamos a cozinha para oferecer um espaço de mais qualidade e conforto para os servidores. Colocamos dois ar condicionados, revestimentos, pintura, troca de instalações elétricas, tudo novo, para que possa melhorar a cada dia o ambiente do hospital” falou.

Publicidade

O gestor disse que mesmo diante das dificuldades financeiras, a Prefeitura tem investido recursos próprios e garantindo a atendimento diário a população. “Temos também os atendimentos diários. Na quarta-feira dois médicos, todos os dias tem atendimento. No passado era rotineiro a gente chegar no hospital e procurar se tinha médico, mas hoje não existe mais isso. Desde o inicio da nossa gestão já nos preocupamos com a questão do hospital, mesmo sabendo de toda a dificuldade financeira, uma falha que o estado tem com o nosso município. Mas nós estamos atendendo toda a população não só de Jaicós, mas de cidades vizinhas como Massapê e Belém, investindo do FPM, de recurso próprio. Esse FPM era para ser usado em outras ações, mas estamos priorizando, para que o Hospital Florisa Silva não deixe a desejar no atendimento e tratamento da saúde do nosso município” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS