Connect with us

POLÍTICA

Mensagem sobre subsídio para gratuidades no transporte coletivo chega à Alepi

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles (PT) enviou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta sexta-feira (17) uma proposta que autoriza o Governo do Estado efetuar o pagamento de subsídios para garantir a gratuidade a estudantes da rede pública estadual e servidores públicos no transporte público.

A proposição é um aditivo à mensagem 29, que dispõe sobre a isenção total do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para motocicletas e que passará valer também para empresas ou consórcios do transporte público da capital que adquiram novos veículos a partir da data de publicação da nova lei. 

O anúncio das novidades foi feito nesta sexta-feira (17) pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente da Alepi. “Tem um projeto do governador que isenta o IPVA da moto, vamos aproveitar esse projeto para isentar o IPVA dos ônibus 0 Km. Não são para os ônibus usados”, declarou. 

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Nesta manhã, Evaldo Gomes e o deputado Franzé Silva (PT), presidente da casa legislativa, se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário (Sintetro) e do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) para discutir a questão do transporte público teresinense. 

Na ocasião, as partes acertaram que uma comissão de vereadores vai articular uma reunião com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) nos próximos dias. A intenção é de que o encontro ocorra logo após o Carnaval. 

Publicidade

O objetivo dos parlamentares é o de buscar um consenso com o grupo do Palácio da Cidade para que as medidas sejam aplicadas, bem como para respeitar a autonomia do Poder Municipal. 

“A gente espera que seja o mais breve possível. Queremos contribuir, ajudar. Eu acredito que com essa conversa com todos, a gente chegará a um denominador. Não estamos aqui em nenhum momento querendo fazer política ou armar palanque político. O que queremos é dar a nossa contribuição, colaborar para custear o sistema”, disse. 

Uma equipe do Governo do Estado está realizando um estudo para avaliar o real impacto financeiro das medidas de Rafael Fonteles para o transporte público. 

Flash Paula Sampaio 
[email protected]

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS