Connect with us

POLÍTICA

Piauiense João Henrique assume cargo no governo Michel Temer

Publicado

em

O presidente da República em exercício Michel Temer (PMDB) assinou, na noite desta terça-feira (17/05), decreto nomeando o piauiense João Henrique de Almeida Sousa para o cargo de presidente do Conselho Nacional do SESI.

É um dos órgãos federais mais cortejados. Ele passa a fazer a ponte entre empresários, trabalhadores da indústria e o governo federal. A nomeação foi uma indicação na cota pessoal do presidente Michel Temer e teve a influência direta do presidente da FIEPI, Zé Filho, além dos presidentes de federação da indústria do Nordeste.

A pasta é um órgão normativo e fiscalizador do Serviço Social da Indústria (SESI) e seu papel é discutir e estabelecer metas, definir programas, aprovar o orçamento do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais da instituição, além de acompanhar sua execução.

João Henrique de Almeida Sousa é advogado, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Exerceu três mandatos de deputado federal pelo Piauí, já foi secretário de Estado da Educação e de Administração e já assumiu ministério s e a presidência dos Correios em governos anteriores.

O novo presidente do Conselho Nacional do SESI já foi ministro dos Transportes, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e diretor de Assuntos Estratégicos da FIEPI. Atualmente João Henrique estava como presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI).

Publicidade

Fonte: OOlho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS