Connect with us

POLÍTICA

Rompimento de Gil Paraibano e Kleber Eulálio era previsível, diz Wilson

Publicado

em

Ex-governador e candidato ao senado pelo PSB, Wilson Martins avaliou o rompimento político entre o atual prefeito do município de Picos, o pemedebista Kleber Eulálio, e o ex-prefeito Gil Paraibano, que se desligou recentemente da mesma sigla e manifestou descontentamento com a gestão “Compromisso com o povo”.

Wilson Martins revelou que a situação já era esperada e disse ver com naturalidade a situação. “Em Picos, era absolutamente factível que duas alas que disputaram a eleição [municipal], representadas pela liderança de Gil Paraibano e pela liderança de Kleber Eulálio, tivessem dificuldades de estar juntas em uma eleição estadual. Trabalhamos para que isso não acontecesse, mas é algo possível e também já previsto dentro dos cálculos que estamos fazendo para as eleições de 2014”, avaliou.

O candidato ainda avaliou o apoio que a coligação “Piauí no Coração”, da qual faz parte, vem recebendo de alguns prefeitos da região de Picos. Político consolidado na região, Wilson não vem conseguindo transferir o apoio que recebe para o candidato ao governo Zé Filho, mas, para ele “isso é natural e faz parte do processo democrático”, já que há muito tempo seu nome vem sendo trabalhado politicamente no território.

Wilson está em Picos participando da caravana da coligação “Piauí no Coração”, encabeçada pelo candidato à reeleição ao governo do Estado, Zé Filho (PMDB), e pelo candidato a vice na mesma chapa, Sílvio Mendes (PSDB). Até este domingo, as lideranças políticas da comitiva pretendem percorrer 20 municípios da macrorregião.

Ainda neste sábado, à tarde, os candidatos que participam da caravana farão uma caminhada em Monsenhor Hipólito e uma carreata em Alagoinha do Piauí. Fechando os trabalhos do dia, visitarão as cidades de São Julião e Vila Nova do Piauí. Amanhã pela manhã retornam a Picos onde farão uma visita ao mercado municipal e feira livre do bairro Junco.

Publicidade

O deputado Luciano Nunes avalia que agora a campanha da coligação “Piauí no coração” começou de fato com o corpo a corpo. Tadeu maia julga que o contato que os candidatos estão tendo com a população está positivo e ressalta que por onde passam são bem recebidos.

Fonte: Grande Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS