Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto diz que edital de PPP na saúde pública está cheio de irregularidades

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Brito (PV) participou de uma Audiência Pública nesta quarta-feira (09), no Ministério Publico do Piauí, e criticou o projeto do governador Wellington Dias (PT) que pretende fazer uma Parceria Público Privada na saúde pública do Estado.

A parlamentar disse que o edital está cheio de irregularidades e que se quer foi discutido com os órgãos de controle social. Ainda de acordo com Teresa, muitas entidades da saúde classificaram essa proposta como ilegal e imoral.

“Vamos levar esse absurdo ao conhecimento de toda a sociedade para que essa trama perigosa e preocupante não siga adiante”, condenou.

Ela comentou que fica difícil cada vez mais acreditar no projeto do governador Wellington Dias por conta do tipo de proposta.

“Saúde é coisa séria. Quem vive a saúde e estuda saúde, cuida e tem zelo pela saúde, jamais pensaria numa parceira público privada”, salientou.

Para melhorar a saúde do estado, Teresa apontou que deve ser pensado na implementação de laboratórios, bem como na saúde de média e alta complexidade nos lugares mais longínquos (distantes) do Piauí, funcionamento pleno das Regionais de Saúde, e o lançamento de concursos.

Publicidade

Pagar bem os profissionais de saúde e valorizar as categorias foi um ponto que ela chamou a atenção e disse que está faltando no Brasil e no Piauí. Em seu pronunciamento no MPPI ela se dirigiu também além de W. Dias, ao presidente da APPM, Paulo C´´esar.

“Pague bem Dr. Paulo César, presidente da APPM, faça um concurso e pague bem […] pague bem governador o salário dos médicos e demais profissionais que eles vão em qualquer lugar do Piauí. Pagar bem e valorizar as categorias é isso que está faltando no Brasil e no Piauí, em Teresina, em todo canto”, concluiu a deputada Teresa Britto.

Na próxima sexta-feira (11) o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) deve apresentar sua manifestação sobre o edital para contratação de Parceria Público Privada (PPP) para a prestação de serviços públicos de saúde no Piauí, durante audiência com representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). 

Fotos por Diego Rodrigues – Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS