Connect with us

POLÍTICA

Zé Filho diz que governador Wilson renúncia dia 5 na Assembleia Legislativa

Publicado

em

O vice-governador Antonio José de Moraes Sousa, o Zé Filho (PMDB), confirmou ontem (18) que a renúncia do governador Wilson Martins (PSB) está sendo agendada para o dia 5 de abril, às 10h, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A transmissão de cargo acontece logo em seguida no Palácio de Karnak. O governador deixará o cargo para disputar uma vaga de senador nas eleições 2014.

“Já me anteciparam dois momentos: o primeiro será na Assembleia Legislativa do Piauí às 10 horas. Depois, a solenidade será concluída durante evento no Palácio de Karnak”, explicou Zé Filho durante entrevista à imprensa.

Enquanto Zé Filho não poupa pronunciar a palavra renúncia, o governador Wilson Martins prefere tratar o momento como uma “construção de entendimento” para a virada de governo. O ainda vice garante que seus dez meses de administração será continuando o trabalho deixado pelo antecessor.

“Posso garantir que não vai haver descontinuidade do governo Wilson Martins. Eu também sou esse governo. Sou vice. Essa situação já estava prevista e vamos trabalhar para dar mais agilidade às obras iniciadas”, informou Zé Filho.

Equipe de governo – O vice-governador afirmou que a composição do secretariado vai ser definida com calma e a participação de todos os partidos que estão na base aliada. Segundo ele, tudo está sendo feito em entendimento com o governador Wilson Martins.

Publicidade

Para o governador Wilson Martins, a transição tem que ser feita de forma cautelosa. “Há um entendimento do nosso secretário Wilson Brandão, numa conversa preliminar com Freitas Neto. É o início de um entendimento, de uma construção. Estamos discutindo, construindo isso e se constrói com muita cautela”, disse o governador Wilson Martins, durante a solenidade de inauguração do prédio que abriga a Agência de Tecnologia de Informação do Estado (ATI) e da Controladoria Geral do Estado (CGE) no final da manhã de ontem.

Diário do Povo

Facebook

MAIS ACESSADAS