Connect with us

Sem categoria

Alimentação saudável é tema de palestra promovida para o público infantil na Semana do Bebê em Jaicós

Publicado

em

A Creche e Pré-Escola Tia Lourdinha, foi a sede de mais uma ação da Semana do Bebê, evento promovido pela Prefeitura de Jaicós, como uma importante estratégia de mobilização social pela primeira infância.

Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada na escola, uma palestra que abordou sobre a alimentação saudável. Os alunos da creche, com idade entre 3 e 5 anos, integraram o público alvo da palestra, que foi organizada pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Michely Carvalho, foi quem ministrou a palestra. De forma lúdica, a nutricionista explicou sobre a importância da alimentação saudável e seus benefícios à saúde.

Utilizando o recurso “Semáforo da Alimentação”, a nutricionista, de maneira fácil e compreensiva, orientou as crianças a escolherem os alimentos mais saudáveis e evitarem aqueles classificados no ‘sinal vermelho’, por conta dos malefícios que eles podem causar.

A palestra foi realizada tendo entre seus objetivos a promoção de hábitos alimentares saudáveis na infância, promovendo a prevenção e redução do surgimento de doenças na fase adulta, assim como da obesidade infantil.

A Semana do Bebê é promovida pela Prefeitura Municipal de Jaicós, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, comissão intersetorial do Selo Unicef, NUCA e CMDCA.

A programação terá continuidade na sexta-feira (20), quando a palestra de mesma temática será ministrada também na Creche e Pré-Escola O Bolinha.

O encerramento do evento acontece na segunda-feira (23), com palestra, atividades voltadas à primeira infância e entrega de enxoval. As atividades serão realizadas no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 09 horas.


Facebook

MAIS ACESSADAS