Connect with us

Sem categoria

Piauí registra 14 mil focos de incêndio neste ano; temperatura ultrapassa 41°

Publicado

em

O Piauí registrou mais de 14 mil focos de incêndio em 2015. Os dados- referentes a terça-feira (01)- são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais que apontou que a maioria das chamas, cerca de 1.173, ocorreram no município de Parnaguá. Em Teresina foram registrados 134 focos de incêndio.

O bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina, é um dos pontos mais atingidos na capital. Desde o início da semana, o fogo se alastra em um terreno próximo ao condomínio Bem Viver, o que tem preocupado famílias que residem no local.

“A garganta fica inflamada, a gente fica sem conseguir respirar direito, além da casa que fica imunda, cheia de poeira e a gente não consegue respirar direito, ficamos com a respiração ofegante”, disse Angela Simeão, técnica em Enfermagem. “A situação está difícil. Com a queima, aumentou muito a temperatura dentro dos apartamentos. O clima já está seco e com essa fumaça só piora”, disse a professora Kátia Pereira.

O problema é mais agravante para quem tem problemas respiratórios. Alguns moradores estão saindo dos apartamentos e se alojando em casa de familiares ou amigos devido à intensa fumaça. A população reclama ainda que acionou o Corpo de Bombeiros, mas não foi atendida. Por meio de nota, os bombeiros informaram que têm uma demanda de ocorrências, mas que ainda na manhã desta quarta-feira (02), irão ao local.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, a meteorologista Sônia Feitosa, disse que a previsão é de dias quentes e sem chuvas no mês de dezembro, isso devido, principalmente ao fenômeno El Niño. Cidades piauienses como Esperantina e Oeiras registram temperaturas acima de 41°.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS