Connect with us

Gente em Evidência

GENTE EM EVIDÊNCIA | Familiares e amigos de dona ‘Creusa do Foveiro’ celebram seu aniversário de 85 anos; veja fotos

Publicado

em

Na noite do último sábado, 30 de novembro, familiares e amigos comemoraram os 85 anos de Creusa Maria Leal, no Sítio Foveiro, em Vila Nova, residência da sua filha Neli.

Creusa Maria Leal, é conhecida carinhosamente por dona ‘Creusa do Foveiro’, recebeu esse apelido por ter morado grande parte da sua vida no povoado Foveiro.

Dona Creusa, foi casada com José Martinho Leal (in memoriam), e está viúva há 44 anos. Desta união nasceram 08 filhos, que são: Maria Creusa, Antônio, João (in memoriam), Francisca das Chagas (in memoriam), Maria Loira, Neli, Maria de Lourdes e José. Hoje, a família está composta por 06 filhos, 02 noras, 02 genros, 17 netos e 15 bisnetos.

Para celebrar os 85 anos de dona Creusa, o seu filho caçula, Jose, idealizou o aniversário e contou com a ajuda de todos os familiares para tornar o sonho de homenagear a mãe uma realidade. Na ocasião, ele destacou: “É uma satisfação ter ela viva aos 85 anos, lúcida e entendendo tudo. É um prazer imenso poder fazer as coisas pra ela, nas quais nós trás tanta alegria. Se pudéssemos faríamos muito mais e com maior orgulho!”

O evento iniciou com uma recepção aos convidados, e em seguida foi realizada uma celebração em ação de graças, agradecendo a Deus pela vida de dona Creusa, e foi mediada pela líder da Igreja de Cacimbas, Francisca Leal. Após a cerimônia, foi servido um jantar e realizado o tradicional “Parabéns” e o corte do bolo.

Publicidade

A aniversariante, dona Creusa, agradeceu a todos que contribuíram com a realização do seu aniversário e destacou: “Fiquei muito feliz em ser homenageada e por ter recebido tanto amor e carinho de todos aqui presentes. Sou muito grata a Deus por tudo que ele me deu e daqui pra frente tudo que será vivido, é lucro!”.

A filha da aniversariante e anfitriã da festa, Neli, agradeceu a Deus pela vida da sua mãe e expressou o quanto ela é importante.

“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus pela sua vida, e também pela minha em poder comemorar junto a ela os seus 85 anos de vida. Uma mulher forte, trabalhadora e honesta. Agradeço por ter sido pra mim mãe e ao mesmo tempo pai, companheira e amiga. Sou grata a Deus pela sua lucidez e só peço muita saúde, paz e luz. Lhe desejo muitos anos de vida, sucesso e vida longa. Me faltam palavras para expressar o quanto eu te amo!”, disse.

Uma das netas de dona Creusa, a Pedrina Leal, falou com emoção sobre a história da sua vó e da honra por ter sido criada por ela.

“Minha vó sempre foi batalhadora, e naquele tempo as coisas eram muito mais difíceis. Ela sofreu muito pra criar seus filhos, pois seu marido morreu muito cedo, ficou viúva com 41 anos e trabalhou na roça pra criar todos eles. Além dos filhos, ela ainda criou 03 netos, dos quais eu sou uma, e até hoje moro com ela. Para mim é uma emoção muito grande em vê-la conquistando cada segundo da sua vida. Somos todos abençoados com as graças de Deus por tê-la conosco até hoje, com toda lucidez, garra e perseverança. Continuamos na fé de podermos compartilhar com ela muitos e muitos anos de vida. Ela é o meu porto seguro, a minha fortaleza!”, disse a neta emocionada.

Publicidade

O neto, Jonilei, que também foi criado pela sua avó, dona Creusa do Foveiro, destacou com carinho: “Falar sobre a vovó é descrever sobre nós mesmos. Ela sempre foi um lutadora incansável, trabalhou muito na roça para criar a todos. Sou muito grato por ser um dos três netos que foram criados por ela. A vovó é um exemplo a ser seguido pela sua alegria, garra e determinação. Que Deus continue a abençoando e nos dê varias outras oportunidades de comemorar com ela”.

A coluna Gente em Evidência parabeniza a aniversariante, desejando-lhe muitas felicidades e muitos anos de vida pela frente, cheio de alegrias e realizações.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS