BELÉM | Câmara concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo Bezerra e outras duas pessoas
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 28/05/19

BELÉM | Câmara concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo Bezerra e outras duas pessoas

O Plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão realizada na última sexta-feira, 24, três Projetos de Decreto Legislativo e um Requerimento. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho.

Na sessão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo, n° 03/2019, de autoria do vereador Bernardino Carvalho, que concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo de Araújo Bezerra, que é diretor executivo do portal Cidades na Net.

Ao justificar o propositura, o autor disse que é notável a atuação de Danilo  no município, e que o mesmo realiza há muitos anos um  importante trabalho na área da comunicação, sendo mais que justa a concessão da honraria. “Conheci Danilo em  reuniões no segundo mandato de Ademar, e desde então ele presta serviço ao nosso município levando informações e divulgando nossa Belém através do portal de notícias Cidades na Net, por isso, é merecedor dessa honraria”, afirmou.

O vereador Bernardino, também foi autor do Projeto de Decreto n° 12/2019, aprovado por unanimidade, que concede Título de Cidadania ao engenheiro do município, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, com é conhecido. “Ele presta importantes serviços ao município, como funcionário, sendo responsável por projetos de obras  importantes em Belém, como a Praça Canaã, o Estádio, a Creche Tia Joaninha, dentre outras”, justificou.

Outro Projeto de Decreto aprovado por unanimidade concede Título de Cidadania ao contador Manoel Joaquim da Silva Neto. O projeto é de autoria do vereador Luiz de Sousa Carvalho, o Luizinho.

O parlamentar disse que Manoel Neto  é merecedor de tal honraria pelos relevantes serviços  prestados ao município. “É importante para nosso município ter mais pessoas vinculadas, principalmente, por prestar a muito tempo um bom trabalho”, disse.

Luizinho ainda comentou sobre a recuperação das estradas que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, momento em que parabenizou o prefeito Ademar pela realização dos trabalhos que traz melhorias para a população.

Na mesma sessão, foi aprovado, o Requerimento de nº 027/2019, que solicita Moção de Pesar pela morte da senhora Maria Ângela Gomes Filha, conhecida por Maria de Padeiro. A Casa Legislativa também divulgou nota de pesar a família pela perda.

O requerimento é de autoria dos vereadores  Bernardino Carvalho e Luiz de Sousa, o Luizinho, no qual  os dois,  em seus  discursos,  lamentaram  o falecimento da senhora Maria de Padeiro.

Veja fotos:

     

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Vereador Bosquinho solicita revitalização de praças e melhorias no abastecimento de água em Jaicós

Três requerimentos de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (MDB), solicitando importantes melhorias para as zonas rural e urbana do município de Jaicós, foram aprovados durante sessão

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Médicos e dentistas de todo o Piauí paralisam atividades por três dias

Médicos e odontólogos servidores do estado iniciaram nesta terça-feira (28) uma paralisação que deve durar três dias na capital e interior do Piauí. Segundo o sindicato das duas categorias, o

NOTÍCIA DESTAQUE

Buraco em rua de Picos terá conserto até o final deste mês, afirma diretor da Agespisa

O diretor regional da AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí S/A), Sérgio Alves, se pronunciou sobre o problema que vem afetando há vários meses a rua Industrial, no bairro Boa