BELÉM | Câmara concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo Bezerra e outras duas pessoas
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 28/05/19

BELÉM | Câmara concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo Bezerra e outras duas pessoas

O Plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão realizada na última sexta-feira, 24, três Projetos de Decreto Legislativo e um Requerimento. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho.

Na sessão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo, n° 03/2019, de autoria do vereador Bernardino Carvalho, que concede Título de Cidadania ao jornalista Danilo de Araújo Bezerra, que é diretor executivo do portal Cidades na Net.

Ao justificar o propositura, o autor disse que é notável a atuação de Danilo  no município, e que o mesmo realiza há muitos anos um  importante trabalho na área da comunicação, sendo mais que justa a concessão da honraria. “Conheci Danilo em  reuniões no segundo mandato de Ademar, e desde então ele presta serviço ao nosso município levando informações e divulgando nossa Belém através do portal de notícias Cidades na Net, por isso, é merecedor dessa honraria”, afirmou.

O vereador Bernardino, também foi autor do Projeto de Decreto n° 12/2019, aprovado por unanimidade, que concede Título de Cidadania ao engenheiro do município, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, com é conhecido. “Ele presta importantes serviços ao município, como funcionário, sendo responsável por projetos de obras  importantes em Belém, como a Praça Canaã, o Estádio, a Creche Tia Joaninha, dentre outras”, justificou.

Outro Projeto de Decreto aprovado por unanimidade concede Título de Cidadania ao contador Manoel Joaquim da Silva Neto. O projeto é de autoria do vereador Luiz de Sousa Carvalho, o Luizinho.

O parlamentar disse que Manoel Neto  é merecedor de tal honraria pelos relevantes serviços  prestados ao município. “É importante para nosso município ter mais pessoas vinculadas, principalmente, por prestar a muito tempo um bom trabalho”, disse.

Luizinho ainda comentou sobre a recuperação das estradas que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, momento em que parabenizou o prefeito Ademar pela realização dos trabalhos que traz melhorias para a população.

Na mesma sessão, foi aprovado, o Requerimento de nº 027/2019, que solicita Moção de Pesar pela morte da senhora Maria Ângela Gomes Filha, conhecida por Maria de Padeiro. A Casa Legislativa também divulgou nota de pesar a família pela perda.

O requerimento é de autoria dos vereadores  Bernardino Carvalho e Luiz de Sousa, o Luizinho, no qual  os dois,  em seus  discursos,  lamentaram  o falecimento da senhora Maria de Padeiro.

Veja fotos:

     

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Tropas da PM começam ser enviadas para as eleições no interior do Piauí

A Polícia Militar do Piauí começou a enviar tropas para reforçar a segurança durante as eleições nas cidades do interior do estado. De acordo com o subcomandante da corporação no

MUNICÍPIOS 0 Comments

3 meses após chacina em Francisco Santos, polícia não elucidou crime bárbaro

Após três meses da chacina ocorrida no município de Francisco Santos em que quatro pessoas da mesma família foram brutalmente assassinadas, o caso continua sem respostas. O esposo, pai e

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

ABAE promove almoço solidário de Páscoa em Jaicós; fotos

A Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE), promoveu nesta sexta-feira,21,  no Centro de Convivência dos idosos (CCI), em Jaicós, um almoço solidário de  páscoa, para pessoas com necessidades especiais. O