Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova quatro projetos; veja o que foi proposto!

Publicado

em

Quatro projetos foram discutidos, votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (26), presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS).

O projeto de Lei n° 26/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, consolida a legislação referente à Contribuição para Custeio da Iluminação Pública – COSIP do município de Jaicós. Com a aprovação do PL, fica instituída a contribuição, que compreende a iluminação de vias, logradouros e demais bens e locais públicos.

De autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes, foi aprovado o Projeto de Lei n° 21/2019, que dá denominação de Pedro Antônio de Sousa, à Quadra Poliesportiva situada no Povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós.

Propostos pelo vereador Antônio Robert Silveira, os Projetos de Resolução n° 03/2019 e n° 04/2019, respectivamente, concedem Título de Cidadania Jaicoense a Francisco Freire Júnior e a senhora Terezinha Ferreira de Morais.

Terezinha Ferreira de Morais chegou a Jaicós no ano de 1977, com seu esposo Francisco Freire de Morais (In memória) e seus seis filhos: Júnior Freire, Ana Lúcia, Ana Maria Ana Cristina, Flávio Freire e Valdeci Freire e sua enteada Deuzinha.

Publicidade

Em virtude do ofício do trabalho de seu esposo, regressou por duas vezes a tão querida e amada cidade de Jaicós, onde durante a sua residência criou grandes laços de amizade e respeito com todos que convivia.

Francisco Freire Júnior, em sua estadia em Jaicós, atuou como músico na Igreja de N. S das Mercês, onde se tornou Presidente do grupo de jovens e membro do Conselho Paroquial; trabalhou no cartório eleitoral, a convite do sr. Lily Silveira e do Deputado Estadual Humberto Reis da Silveira; prestou serviço na secretaria da Escola Estadual Professor Mariano da Silva Neto e foi um dos integrantes da banda Sambatuk Show.

De autoria do vereador João Bosco, foram apresentados o Projeto de Lei N° 27/2019, que denomina de Edite Maria da Silva Oliveira “Dona Edite”, o Prédio da Unidade Mista de Saúde e o Projeto de Resolução Nº 05/2019, que concede o Título de Cidadão Jaicoense ao senador Ciro Nogueira.

De acordo com o vereador Bosquinho, no município de Jaicós, o senador Ciro Nogueira foi o responsável por diversas emendas para melhorias em saúde, educação e outros, beneficiando toda a população.

Ainda foi apresentado o Projeto de Lei n° 28/2019, que altera a nomenclatura dos cargos efetivos, atualiza as atribuições, bem como altera o organograma administrativo da Câmara Municipal de Jaicós e dá outras providências. A autoria é do presidente da Mesa Diretora, vereador Márcio Crisanto.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS