Connect with us

Jaicós

Três Requerimentos de melhorias para Jaicós são aprovados na Câmara

Publicado

em

Três Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram aprovados no plenário da Câmara Municipal de Jaicós em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (8).

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, do PP, solicitou do Governo Municipal a contratação de médico veterinário para o município. No documento, a autora destacou a importância da atuação do profissional. “Tal contratação é imprescindível, uma vez que o profissional poderá contribuir decisivamente na fiscalização na vigilância sanitária epidemiológica no município, assim como, a atenção saúde pública e ao manejo e atendimento clínico-cirúrgico nos animais tais como: Bovinos, Suinos, Caprinos, Ovinos aves, animais exóticos”, disse.

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, solicitou do prefeito e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, a colocação de manilhas na estrada que interliga a BR-407 ao Assentamento Flamengo.

O objetivo da benfeitoria é facilitar o acesso da comunidade ao acesso a sede do município, principalmente no período chuvoso, quando a referida estrada fica interrompida em três pontos, obrigado os moradores a utilizarem outras vias. “Está é uma reivindicação da comunidade em reunião realizada no dia 03 de dezembro de 2017”, disse.

Em outro Requerimento, a vereadora Sirlene, que é primeira secretária da mesa diretora da Casa, solicitou do Governo Municipal a realização do serviço de limpeza de terrenos aos arredores e a implantação da coleta de lixo no Assentamento Flamengo.

Publicidade

“Os moradores reclamam do lixo acumulado aos arredores do assentamento, trazendo um mal cheiro, como também a infestação de mosquitos e doenças. A comunidade clama também pela coleta de lixo, pois não há um local adequado para que estes possam jogar o lixo residual. Portanto, com a coleta de lixo, irá facilitar o descarte, como também a limpeza nos arredores do assentamento”, justificou a autora.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS