Connect with us

DESTAQUES

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017/2020 é realizado em Fronteiras

Publicado

em

A prefeitura municipal, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, realizaram na manhã desta segunda-feira (30), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na cidade de Fronteiras.

O objetivo do fórum é proporcionar um encontro entre as famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas e todas as pessoas que de alguma forma podem contribuir e influenciar para que os direitos de meninos e meninas (crianças e adolescentes) sejam respeitados e garantidos.

Depois da abertura oficial do evento foi realizada a composição da mesa de honra, que na ocasião era composta por: Prefeita Maria José (MDB), Secretários Verônica Pereira (Educação), Maria Ayres (Finanças), Bruna Bezerra (Assistência Social), Clediomar Sousa (Comunicação), Mobilizadora do Selo UNICEF Luana Martins, Presidente do CMDCA Priscielly Nery, Supervisora de Ensino do Município Hidelgardia Gomes, Articulador da edição 2017/2020 Matheus Sousa, Coordenador do CRAS Raoní Sousa e representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Paloma Leite.

 

Na oportunidade a Secretária de Educação, Verônica Pereira saudou a todos os presentes no evento e frisa a alegria em poder estar participando desse fórum e ainda explica o que é o Selo UNICEF. “É uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Semiárido e Amazônia brasileira. Para isso busca fortalecer a gestão municipal e qualificar políticas públicas e direcioná-las a infância e adolescência, garantindo a sua mobilização social e participação”, explicou a secretária.

Publicidade

O articulador do Selo UNICEF Edição 2017/2020, Matheus Sousa conduz o momento de discussões acerca das propostas a serem elaboradas em busca dos direitos das crianças e adolescentes da cidade, destinadas a qualquer órgão público da gestão municipal. E fala que o Selo será para o município um conjunto de metodologia a ser seguido.

“Essa metodologia funciona por meses e anos, gradativamente eu vou estar em cada secretaria com a equipe Intersetorial do Selo, montando a proposta das atividades de forma gradativa. A partir desse primeiro fórum, todas as atividades que vão ser trabalhadas e realizadas até o ano de 2020, vão ser disponibilizadas com suas datas e prazos para cada uma das secretarias”, disse Matheus Sousa.

A prefeita municipal Maria José, saudou a todos os participantes do fórum, e disse que essas ações são de fato uma verdadeira força para o município, e afirma que o Selo UNICEF é uma dádiva. “Desejo que todos nós juntos possamos coordenar nossa ideias para que possamos fazer um planejamento de ações ao encontro das políticas públicas do município, para colocarmos em prática essas ideias nesses quatro anos”, finalizou a gestora.

 

Ainda no fórum, foram realizados 11 Grupos de Trabalhos (GTs), cada um, abordando uma temática diferente, com o intuito de chegar a todas as pastas do município. O fórum se entendeu até às 15:00 horas, momento em que seria feito o plano de ações através das propostas que foram elencadas e discutidas nos grupos.

Publicidade

Veja todas as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS