Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/06/17

Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia

Uma Unidade Móvel do Trabalhador está em Jaicós  para emissão de carteiras de trabalho. Ação itinerante teve início nesta segunda-feira, 19, e segue até a próxima sexta-feira, 23,  das 08h às 17h, na Praça Ângelo Borges Leal em frente à Prefeitura de Jaicós.

A ação itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de Jaicós em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego  do Piauí.

O Prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira acompanhou o inicio do mutirão para a emissão de Carteiras de Trabalho e ressaltou a importância da ação.  “Visa  facilitar a vida da população e evitar que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades, como Picos, para a obtenção do documento trabalhista”, disse.

Neném de Edite como é conhecido, ainda informou, que além da expedição do documento, os profissionais da Unidade Móvel, farão um treinamento com dois funcionários do município para que o processo seja realizado em Jaicós.  “A partir desse treinamento a Carteira de Trabalho ficará sendo expedida em Jaicós, já estamos com todo equipamento comprado, além de uma grande quantidade de material que a Unidade Móvel vai disponibilizar”, afirmou  o gestor  enfatizando  que será atendido a população do município e das cidades vizinhas.

O  Chefe do núcleo de identificação e registro profissional do Ministério do Trabalho  e Emprego,  Valdemir Oliveira  disse que a previsão é de emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia, quando destacou ainda que essa qualidade pode ser maior ou menor, dependendo da velocidade de sistema.

Ainda segundo, Valdemir, para emissão da Carteira de Trabalho, são necessários o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência, para emitir a primeira via.

Em caso de emissão  de segunda via,  sendo por  perda ou roubo, é necessário o Boletim de Ocorrência acompanhado do documentos citados par retirada da primeira via.  Em  caso de continuação , que a carteiras esteja em mal estado de conservação, ou  que encheu a Carteira, são necessários os  documentos  citados na primeira via, ou a própria Carteira de Trabalho cheia.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Jessé Gonçalo da Silva, o Chefe de Gabinete, José Acelino, e a vereadora Oziana Oliveira.

Veja mais fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

4ª edição do Dia do Evangélico é realizado em Jaicós; fotos

Aconteceu na noite deste sábado,10, na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves,  a 4º edição do Dia do evangélico em Jaicós que foi promovido pelas igrejas evangélicas com o apoio da prefeitura

DESTAQUES

Estudante da UFPI morre após ter a moto colhida por veículo na BR-316

Um estudante de 25 anos morreu na noite deste domingo (28/05) após a moto que pilotava ser colhida por um carro na BR-316, Zona Sul de Teresina. Lucas Santos estudava

DESTAQUES

Raimundo Júlio é diplomado prefeito de Queimada Nova do Piauí

Em solenidade bastante prestigiada ocorrida na noite desta quinta-feira (9), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Paulistana, o prefeito eleito no município de Queimada Nova do Piauí,

GERAL

Bancada federal piauiense decide destinar parte das emendas para duplicar BRs

A bancada piauiense esteve reunida na manhã desta terça-feira (11) para decidir quais obras devem ser priorizadas nas emendas de bancada para o ano de 2017. Na oportunidade, os deputados

DESTAQUES

PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), para reprimir crimes