Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/06/17

Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia

Uma Unidade Móvel do Trabalhador está em Jaicós  para emissão de carteiras de trabalho. Ação itinerante teve início nesta segunda-feira, 19, e segue até a próxima sexta-feira, 23,  das 08h às 17h, na Praça Ângelo Borges Leal em frente à Prefeitura de Jaicós.

A ação itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de Jaicós em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego  do Piauí.

O Prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira acompanhou o inicio do mutirão para a emissão de Carteiras de Trabalho e ressaltou a importância da ação.  “Visa  facilitar a vida da população e evitar que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades, como Picos, para a obtenção do documento trabalhista”, disse.

Neném de Edite como é conhecido, ainda informou, que além da expedição do documento, os profissionais da Unidade Móvel, farão um treinamento com dois funcionários do município para que o processo seja realizado em Jaicós.  “A partir desse treinamento a Carteira de Trabalho ficará sendo expedida em Jaicós, já estamos com todo equipamento comprado, além de uma grande quantidade de material que a Unidade Móvel vai disponibilizar”, afirmou  o gestor  enfatizando  que será atendido a população do município e das cidades vizinhas.

O  Chefe do núcleo de identificação e registro profissional do Ministério do Trabalho  e Emprego,  Valdemir Oliveira  disse que a previsão é de emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia, quando destacou ainda que essa qualidade pode ser maior ou menor, dependendo da velocidade de sistema.

Ainda segundo, Valdemir, para emissão da Carteira de Trabalho, são necessários o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência, para emitir a primeira via.

Em caso de emissão  de segunda via,  sendo por  perda ou roubo, é necessário o Boletim de Ocorrência acompanhado do documentos citados par retirada da primeira via.  Em  caso de continuação , que a carteiras esteja em mal estado de conservação, ou  que encheu a Carteira, são necessários os  documentos  citados na primeira via, ou a própria Carteira de Trabalho cheia.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Jessé Gonçalo da Silva, o Chefe de Gabinete, José Acelino, e a vereadora Oziana Oliveira.

Veja mais fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PMDB e PP sinalizam rompimento com o PT no Piauí

A relação entre o Governo do Estado e partidos como PMDB e PP, grandes aliados do PT Estadual ficou mais estremecida ainda após as eleições municipais. Inimigos ferrenhos no âmbito



DESTAQUES

Curto circuito causa incêndio e destrói residência de idosa no interior do Piauí

Um incêndio ocasionado por curto circuito no sistema elétrico, destruiu uma residência localizada no bairro Belo Vista na cidade de Castelo do Piauí, nesta quinta-feira (17/08). Apesar do fogo ter consumido todo



Jaicós

Jacobina do Piauí celebrou a padroeira Nossa Senhora Aparecida

O município de Jacobina do Piauí realizou, os festejos em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora Aparecida. As festividades iniciaram no dia, 02 de outubro, e encerrou na última



Jaicós

Vacinação contra febre aftosa terá início em novembro e brucelose será obrigatória. Veja mais!

O coordenador da ADAPI de Jaicós, o médico veterinário Dr. Abdias Último, bem como, Corpo Técnico da Agência, comunica a todos os criadores de gado que a campanha de vacinação



Jaicós

JAICÓS | Prefeita Waldelina Crisanto entrega 27 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeita Waldelina Crisanto (PRP) entregou na noite desta quarta-feira (19/11) as chaves das 27 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, PAC 1, referente ao ano de 2009.



Jaicós

JAICÓS | Centro de Convivência dos Idosos comemora dia das mães

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde deste domingo, 14,  uma  festa para o grupo de Idosos do CCI, em  comemoração ao