Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 19/06/17

Ação itinerante chega a Jaicós e vai emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia

Uma Unidade Móvel do Trabalhador está em Jaicós  para emissão de carteiras de trabalho. Ação itinerante teve início nesta segunda-feira, 19, e segue até a próxima sexta-feira, 23,  das 08h às 17h, na Praça Ângelo Borges Leal em frente à Prefeitura de Jaicós.

A ação itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de Jaicós em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego  do Piauí.

O Prefeito de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira acompanhou o inicio do mutirão para a emissão de Carteiras de Trabalho e ressaltou a importância da ação.  “Visa  facilitar a vida da população e evitar que as pessoas tenham que se deslocar para outras cidades, como Picos, para a obtenção do documento trabalhista”, disse.

Neném de Edite como é conhecido, ainda informou, que além da expedição do documento, os profissionais da Unidade Móvel, farão um treinamento com dois funcionários do município para que o processo seja realizado em Jaicós.  “A partir desse treinamento a Carteira de Trabalho ficará sendo expedida em Jaicós, já estamos com todo equipamento comprado, além de uma grande quantidade de material que a Unidade Móvel vai disponibilizar”, afirmou  o gestor  enfatizando  que será atendido a população do município e das cidades vizinhas.

O  Chefe do núcleo de identificação e registro profissional do Ministério do Trabalho  e Emprego,  Valdemir Oliveira  disse que a previsão é de emitir 100 Carteiras de Trabalho por dia, quando destacou ainda que essa qualidade pode ser maior ou menor, dependendo da velocidade de sistema.

Ainda segundo, Valdemir, para emissão da Carteira de Trabalho, são necessários o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência, para emitir a primeira via.

Em caso de emissão  de segunda via,  sendo por  perda ou roubo, é necessário o Boletim de Ocorrência acompanhado do documentos citados par retirada da primeira via.  Em  caso de continuação , que a carteiras esteja em mal estado de conservação, ou  que encheu a Carteira, são necessários os  documentos  citados na primeira via, ou a própria Carteira de Trabalho cheia.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Jessé Gonçalo da Silva, o Chefe de Gabinete, José Acelino, e a vereadora Oziana Oliveira.

Veja mais fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

Onze requerimentos solicitando melhorias para Vila Nova são aprovados na Câmara. Veja!

Onze requerimentos solicitando melhorias para o município de Vila Nova do Piauí foram aprovados na segunda sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2017, realizada na manhã desta sexta-feira (10)

GERAL

Bancários do BB em Jaicós aderem a greve nacional

Todas as agências bancárias do Piauí estarão em greve, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (6). Os usuários terão somente os caixas eletrônicos para realizar as transações financeiras. Em

DESTAQUES

EM 1ª MÃO | Prefeito anuncia o maior show da história para comemorar o 25º aniversário em Alegrete do Piauí

O município de Alegrete do Piauí completa 25 anos de emancipação política no mês de abril. Para comemorar a importante data com a população, o prefeito Márcio Willian Maia Alencar,

Francisco Macêdo

Colisão entre uma motocicleta e carro deixa homem morto na BR 316, entre Alegrete e Francisco Macedo; veja fotos exclusivas

Um acidente envolvendo uma motocicleta modelo Honda  Pop 100, de placa KGJ-3060 de Ouricuri-PE, e um carro modelo Space Fox, placa NHG- 6458 de São Luís-MA, deixou uma pessoa morta.

Legislativo em Foco

Em sessão na Câmara, vereadores reivindicam melhorias para o município de Jaicós. Veja!

A Câmara Municipal de Jaicós realizou, na manhã desta sexta-feira, 12, a 8ª sessão ordinária da atual legislatura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão