Connect with us

DESTAQUES

Aumenta número de mulheres envolvidas no tráfico em Picos; seis foram presos em uma semana

Publicado

em

Seis pessoas foram presas desde segunda-feira (29), na semana passada, por tráfico de drogas em Picos. Destes, cinco tentavam transportar os entorpecentes de Teresina para o município, a fim de comercializarem. Três dos envolvidos eram mulheres.

De acordo com o delegado responsável pelos casos de tráfico na cidade, Agenor Lima Júnior, as mulheres têm sido frequentemente se envolvido porque elas passam “desapercebidas” da polícia.

“Na semana passada ocorreram muitas ações das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas, principalmente nessa rota de Teresina a Picos. Nós conseguimos efetuar a prisão em flagrante de cinco pessoas referente a esse transporte de entorpecentes, bem como o recebimento aqui. Foram eles: Adriele Leal de Sousa da Silva, Ana Carolina dos Santos Saraiva, José Leomar dos Santos, Ana Patrícia Alves de Sousa e Welliton Bruno de Sousa Lima. O que é curioso para a Polícia Civil é o artifício de se utilizar de mulheres para realizar o transporte desses entorpecentes, tendo em vista que a mulher, em si, passa de uma forma mais anônima”, disse o delegado.

Agenor Lima falou ainda que os dois casos utilizaram-se do mesmo modus operandi: tentar levar as drogas em veículos que transportam passageiros de Teresina a Picos.

“Tratava-se do mesmo modo de operação. A primeira prisão foi feita em um ônibus e a outra em um micro-ônibus. Eles tinham por objetivo as empresas de transporte de passageiros. No caso do transporte de drogas, fica evidente que o trabalho está sendo bastante intenso. Foi uma semana bastante desgastante, principalmente por causa do pequeno efetivo da polícia Civil”, declarou.

Publicidade

O delegado agradeceu ainda a parceria entre a Polícia Civia, a Militar e a Rodoviária Federal no que tange o trabalho contra o tráfico em Picos e região.

“A colaboração da PM e da PRF em ação conjunta foi essencial para que a gente desenvolvesse essas informações que obtivemos pela equipe de inteligência da Polícia Civil. Obtivemos sucesso e vamos continuar nesse trabalho de combate ao tráfico de drogas, principalmente com esse transporte de entorpecentes vindo de outra cidade para Picos”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS