Caminhada com Maria abre 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/09/17

Caminhada com Maria abre 294° festa de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Dando início a 294° festa de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós,dezenas de fiéis católicos reuniram-se  no início da manhã desta sexta-feira (15) para participar da “Caminhada com Maria” que partiu do Marco dos 200 anos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na entrada da cidade .

Ao som de louvores entoados pelos fiéis, a Caminhada seguiu pela Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, até a Igreja Matriz, onde foi realizada uma encenação pela Pastoral da Juventude, o hasteamento da bandeira  da padroeira, anunciando o início do tradicional festejo religioso em homenagem a Nossa Senhora das Mercês e servido o café da manhã.

Iniciando hoje (15) e seguindo até o dia 23 de setembro,  serão realizados diariamente o Ofício Imaculada Conceição,  às 12h,  a recitação do Terço, 18h30 e às 19h a Novena e Missa.

Hoje, a celebração da novena e missa será feita pelo Pe. Francisco Berto de Carvalho, da Área Pastoral de Curral Novo e logo após acontece a quermesse sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, escolas municipais, estaduais e privadas; Secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, Motoristas, SINTE-PI e Pastorais da Juventude. Será realizado também um encontro musical com o cantor Zé Vicente “Cantando com Maria a Justiça e a Paz”.

Este ano , a tradicional festa da padroeira apresenta o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus e o Lema “ Eis a Serva do Senhor”. (Lc 1-38).

Confira mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES
DESTAQUES

Senado aprova medida que altera a renegociação de dívidas rurais

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei de conversão à medida provisória que trata da renegociação de dívidas rurais (MP 842/2018). Segundo o Poder Executivo, a proposta

Jaicós 0 Comments

Prefeita Waldelina exonera servidores e diz que vai entregar a Prefeitura com contas em dias

Depois de ter sido derrotada na tentativa de se reeleger prefeita, Waldelina Crisato (PRP), decidiu cancelar todos os contratos de mais de 100 servidores comissionados da cidade de Jaicós, localizada