Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Prefeitura finaliza cobertura da quadra de esportes do povoado Canela de Velho; Veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, que tem a frente o prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), retomou no final do mês de janeiro a obra da Quadra Coberta com Vestiário do povoado Canela de Velho, na zona rural do município, que visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas da Unidade Escolar Municipal Antônio Ferreira de Oliveira.

Nesta quinta-feira (22), a construtora Nova Serviços, responsável pela obra, finalizou a cobertura metálica da quadra de esportes, etapa mais complexa e que sozinha representa 35% da obra. Com isso, aproximadamente 75% da obra está concluída.

Em conversa com o CGNotícias, o proprietário da Nova Serviços, Vanidicler Alencar, disse que no prazo de 120 dias, a depender da liberação de recursos pelo Governo Federal, quer entregar a obra para o município. “Com a conclusão da cobertura metálica, hoje, a obra encontra-se 75% concluída, agora, vamos fazer o piso, para em seguida entrar em fase de acabamento e na fase da parte elétrica final. Como se trata de uma obra do Governo Federal, do FNDE, dependemos de repasse do Governo Federal, mas, com a graça de Deus, o Prefeito Baiá esta empenhado em angariar a liberação para ele, é uma questão de liberação  de dinheiro, mas vamos pegar fortemente para logo estar entregando a obra para o município”, disse.

A Quadra Coberta com Vestiário do povoado Canela de Velho, parte integrante da Escola Municipal Antônio Ferreira de Oliveira, foi solicitada pelo prefeito Baiá ainda na sua última gestão (2009/2012), junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação),  mas só foi liberada no início da gestão do ex-prefeito Francisco José Bezerra, o “Dr. Tico” (PP), quando a empreiteira contratada, por motivos desconhecidos, abandonou o serviço e a obra foi paralisada.

Ao assumir a prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Baiá deu início ao processo para retomar a obra da Quadra de Esportes do povoado Canela de Velho.

Publicidade

Somente no final de dezembro de 2017, depois de resolvidas todas as pendências, foi realizado um novo processo licitatório para a escolha da nova empresa, que teve como vencedora a Construtora Nova Serviços.

Em entrevista, o prefeito Baiá disse que a estrutura irá possibilitar mais qualidade de vida para toda a população do povoado. “A quadra será um espaço de convivência e de prática de esportes para os alunos e todos do povoado Canela de Velho, toda a população do povoado, em especial a juventude, espera ansiosamente por esta obra. Reivindicamos ainda no nosso último mandato, mas graças a Deus, somente agora, depois de resolvermos muitas pendências, conseguimos dar andamento e em breve vamos inaugurá-la”, concluiu o prefeito.

Confira mais imagens da obra:

Fonte e fotos: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS