Connect with us

DESTAQUES

Com shows de Gabriel Diniz e Zezo, Feira Agropecuária de Jacobina acontece nesse final de semana

Publicado

em

Considerado como o maior evento do município, será realizado neste final de semana em Jacobina do Piauí, a 4ª edição da Feira Agropecuária, denominada Ovinocaprishow.

A Feira Agropecuária é uma realização da Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretária de Agricultura e a ASCOBINA (Associação  de Criadores  de Ovinos  e Caprinos  do Município de Jacobina  do Piauí, com o apoio  do deputado estadual Pablo Santos  e outros órgãos financeiros.

A exposição de ovinos e caprinos acontece no período de 13 a 15 de julho, no parque de exposição no bairro Alto São Pedro. O evento terá uma vasta programação voltada para os produtores rurais, envolvendo palestras, exposição e comercialização de animais, além de concurso de animais e competições.

O evento também terá o concurso de beleza para escolha da garota e garoto Ovinocaprishow 2018. Este ano feira de desenvolvimento da ovinocaprinocultura do município, oferta uma premiação de 25 mil reais.

O  ponto alto  Feira são os shows de forró. No dia 13, se apresentarão, o cantor Gabriel Diniz,  Fafá Santana, Erismar do Acordeon e artistas locais. No sábado 14, sobem ao palco, o  cantor Zezo, Marcelo Batista e  outras atrações  locais.

Publicidade

Dentro da programação da IV  Ovinocaprishow,  será realizada  a II cavalgada e  Missa do Vaqueiro, que  encerrará o evento.

No dia, 12,  de julho, acontece o Dia do Evangélico, com  shows gospel da  dupla gospel Paulo Henrique e Arthur e Marcos Antônio, além da participação de  Monaliza Carvalho,  Carminha Rocha, e de pastores e outros grupos evangélicos locais.

O prefeito Gederlânio  de Oliveira Rodrigues, o GD, O  vice Vanderlei Raimundo de Carvalho juntamente com o presidente da ASCOBINA,  Mageano Campos de Sá convidam a população do município e cidades vizinhas para a 4ª edição da Ovinocaprishow, exposição  e ovinos e caprinos de Jacobina do Piauí.

Confira a programação completa:

13/07 – SEXTA-FEIRA

Publicidade

09:00 horas – Inicio de entrada de animais no parque e no momento da entrada será feito as inscrições dos animais para os concursos;

14:00 às 16:00 horas – Palestra: Meio Ambiente – Palestrante: Chico Pedrosa – Gestor Ambiental; Manejo sanitário na ovinocaprinocultura – Dr. Francelino – IFPI;

17:00 horas – Encerramento para entrada de animais e inscrições para os concursos;

18:00 horas – Secagem – cabras de leite do concurso;

19:00 horas – Abertura oficial da 4ª OVINOCAPRISHOW e escolha da garota e garoto ovinocaprishow 2018;

Publicidade

22:00 horas – Shows com Gabriel Diniz

14/07 –SÁBADO

08:00 horas – 1ª Ordenha: (cabra leiteira).

09:00 horas – Concurso de Peso: (animais dente de leite por raça);

10:30 horas – Julgamento: Animais Pista (Dorper, St. Inês e Berganês /Bôer e Anglo);

Publicidade

14:30 horas – 2ª Ordenha (cabra leiteira).

15:00 horas – Entrega da premiação. 16:00 horas – Prova de laço.

22:00 horas – Shows com Zezo

15/07 – DOMINGO

12:00 horas – Almoço dos vaqueiros

Publicidade

14:00 horas – Cavalgada

17:00 horas – Missa do vaqueiro e premiação no parque de exposições.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS