Connect with us

Alegrete do Piauí

Dia do Evangélico é comemorado com grande cruzada evangelística e muito louvor em Alegrete do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Aconteceu na noite deste sábado, 12/08, na Praça Pública Antônio Elpidio Ramos, em Alegrete do Piauí, a comemoração alusiva ao Dia Municipal do Evangélico.

O evento foi promovido pelas igrejas evangélicas, à frente este ano a Igreja Verbo da Vida com o apoio da prefeitura Municipal, na administração “Alegrete Continua para Todos”.

Para a comemoração foi montado um palco, com estrutura de som e iluminação, reunindo um grande público de diversas congregações cristãs do município e caravanas das cidades de Picos, Araripina-PE, São Julião, Francisco Macedo, Padre Marcos, Vila Nova do Piauí e outras cidades da região, num encontro de fé e louvor a Deus.

O evento teve início com a saudação, à oração e leitura da Palavra de Deus, realizada pelo Pastor Adriano Silva da Igreja Verbo que conduziu toda a cruzada evangelística.

Logo após, uma peça teatral apresentada pelos adolescentes das igrejas evangélicas alegretenses, retratou a realidade da sociedade atual com ênfase, as drogas, os vícios, famílias desestruturadas, suicídios e enfermidades.

Em seguida o grupo de Senhoras de todas as igrejas participantes entoaram os primeiros louvores da noite.

Publicidade

A programação continuou com o Pastor Totonho da Igreja Assembleia de Deus, saudando a todos e fazendo uma referência a Lei que foi idealizada pelo referido pastor que denomina o Dia do Evangélico no município. “O “Dia do Evangélico” é comemorado tradicionalmente no município através de uma Lei Municipal no dia 06 de agosto, mas esse ano as atividades foram adiadas para o dia 12; uma conquista para todo o povo alegretense”, disse Totonho.

A primeira dama Andréa Sousa, representou na ocasião o Prefeito de Alegrete, Márcio Alencar e em sua fala ela louvou a Deus e deu um testemunho de vida. “Este é um momento único para a história da fé do povo de Alegrete; nesta noite não existe placa de Igreja, existe aqui um povo que acredita em um só Deus. Há um ano atrás passei por momentos difíceis na vida ao perder meu filho mais novo, mas testemunho a vocês que Jesus me levantou e hoje posso contemplar e vivenciar o seu amor, acreditando que encontrarei com meu filho no reino de Deus e que aqui na terra representarei meu povo e semearei o amor”, afirmou Andréa acrescentando que é uma alegria muito grande para toda a gestão participar  e colaborar na realização de um evento que traz alegria e bênçãos a toda a população de Alegrete.

O pregador da noite foi O evangelista “Jânio César” que é do Rio de Janeiro. Jânio é professor da maior escola bíblica do mundo o RHEMA da Verbo da Vida e conhecido em mais de 37 países por levar o evangelho e a palavra de Deus. Ele pregou sobre o livro do evangelho de Marcos capítulo dez, versículo quarenta e cinco ao cinquenta e dois.

O evangelista buscou pessoas para receber a Jesus Cristo e no final dezenas delas aceitaram o chamado e se entregaram ao salvador. Também ao final da pregação Jânio em nome de Jesus realizou curas em cadeirantes, cegos, enfermos. Um momento emocionante que marcou a cruzada e o Dia do Evangélico.

Durante o evento ainda fizeram saudação da palavra de Deus, o Pastor Joel da Igreja Batista Renovada do Amor de Deus-IBRAD, o Pastor Ismael Moura da 1ª Igreja Batista. Com a oportunidade também o pastor Fredson da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Cantaram hinos de louvor, a missionária Mazé e integrantes da Banda Redenção da Igreja Assembleia de Deus, além dos cantores da Igreja Verbo da Vida.

Participaram do evento, a primeira dama Andréa Sousa, o vereador Constâncio Ramos, os secretários municipais, Iago Sousa (Cultura); Edilton Alencar (Administração); Dedito Silva (Esportes); Janaina Alencar (Saúde); Jean Oliveira (Finanças); a inspetora de ensino da rede municipal e supervisora de ensino da rede estadual, Virgínia Célia; a supervisora de ensino da rede municipal Jessika O’hara, o pastor Giordany Andrade–entre outros.

Veja mais fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS