Connect with us

DESTAQUES

Forças Armadas vão dar apoio nas aplicações das provas do Enem

Publicado

em

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas com auxilio das Forças Armadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (13).

De acordo com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, a medida foi determinada após solicitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pelo exame. No dia 22 de março deste ano, o Ministério de Educação (MEC), solicitou apoio de Organizações Militares para realizarem a armazenamento seguro das provas.

O Ministério da Defesa ainda não divulgou o número de militares que serão destinados para garantir o armazenamento das provas. O edital do Enem prevê que seja realizada a revista eletrônica, por meio de uso de detectores de metais em candidatos nos locais de prova.

A novidade neste ano é que alunos também deverão permitir que os aplicadores das provas realizem revistas em artigos religiosos, como burca e quipá. Quem não permitir poderá ser eliminado do exame.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS