Connect with us

DESTAQUES

Inverno chuvoso de 2018 supera os últimos seis anos

Publicado

em

O inverno chuvoso de 2018 já pode ser considerado o melhor dos últimos seis anos. Apesar da escassez verificada no mês de janeiro e agora em março, o chefe do Instituo de Meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, informa que até o momento caiu 425 milímetros de chuva. Apenas na precipitação pluviométrica verificada entre a sexta-feira, 23, e o sábado, 24, choveu 49 milímetros. Em 2017 choveu um total de 400 milímetros.

Eugênio Lopes acredita que 2018 deve atingir a média anual para a região, que é de 600 milímetros, algo que não se vê desde 2011. Ele informou que as chuvas tem sido regionais e que o mês de abril promete mais precipitações pluviométricas.

Apesar disso as temperaturas tem sido altas, especialmente no final da tarde, chegando a máxima de 30° e a mínimas, pela manhã, de 23°.

Como as precipitações pluviométricas têm sido consideradas satisfatórias, a Defesa Civil estuda a possibilidade de não decretar “Estado de Emergência”, uma vez que as comunidades rurais não estariam sofrendo com a escassez de água. O problema seriam os deslizamentos.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS