Connect with us

DESTAQUES

Mais de 35 crianças sofrem intoxicação após tomar remédio no interior do Piauí

Publicado

em

Mais de 35 estudantes da Escola Municipal Justina Freitas de Souza sofreram reação alérgica após o consumo de Albendazol, remédio recebido pelas crianças durante a campanha nacional de combate ao tracoma, verminose e hanseníase na tarde desta quarta-feira (04) no munciípio de Corrente. A distribuição aconteceu por meio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Educação do município.

O cabo Júlio César, da Polícia Militar de Corrente, explicou que a intoxicação foi imediata e que as crianças foram levadas às pressas para o hospital do município. “Os enfermeiros foram no colégio com o intuito de vacinar as crianças com esse medicamento disponibilizado pelo Ministério de Saúde. Imediatamente, os estudantes sofreram reações alérgicas e foram encaminhados para o hospital do município. No momento, ocorreu um princípio de tumulto, pois os pais estavam bastante abalados e estavam colocando a culpa na diretora da escola”, explicou.

Entretanto, conforme os médicos da unidade de saúde, o problema está no lote. “Eu conversei com o doutor Walter, o médico responsável pelo caso, me informou que o problema está, especificamente no lote desse medicamento. Segundo a secretaria municipal de educação, esse remédio foi distribuído em outros locais e os jovens vacinados não sofreram esta reação alérgica”, contou.

Na manhã desta quinta-feira (05), cerca de 20 pais estão na Delegacia de Polícia Civil registrando o boletim de ocorrência sobre o caso que será investigado pela Polícia Civil e informado a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS