Connect with us

Campo Grande do PI

Novo Horizonte vence o Intermunicipal de Campo Grande do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Após dois meses de jogos, o II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí chegou a sua final na tarde deste domingo (3), no Estádio Municipal. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e o Departamento de Esporte, com o objetivo de promover e incentivar o futebol amador na região, e proporcionar entretenimento e lazer para a população.

Dentre os 10 inscritos de várias cidades da região, dois times de Campo Grande chegaram à final da competição, Novo Horizonte e Olímpia, que, movidos pela rivalidade existente no futebol local, protagonizaram o maior confronto do Intermunicipal. A disputa atraiu milhares de pessoas ao Estádio, registrando o maior público da história.

Em campo, os times realizaram uma grande partida. Logo no primeiro tempo, o time do Novo Horizonte abriu o placar em um lance de bola parada. A partida seguiu acirrada, com ambos os times chegando ao ataque e com chances de gol. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Novo Horizonte, e assim prosseguiu até os últimos minutos do segundo tempo, quando, também em uma cobrança de falta, o Olímpia conseguiu chegar ao empate, levando a disputa para os pênaltis.

A emoção tomou conta das torcidas, mas quem comemorou o título foi o Novo Horizonte, que conseguiu a vitória por 3 a 2 nos pênaltis. O título foi comemorado com euforia pelos torcedores e atletas.

A premiação dos vencedores ocorreu logo após a partida, coordenada pelo prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá – PMDB. O campeão, Novo Horizonte, levou o troféu, medalhas e uma premiação em dinheiro no valor de 3 mil reais. O vice, Olímpia, levou 1,5 mil reais, além de troféu e medalhas. Também foram premiados o artilheiro Fernando (Novo Horizonte), e os goleiros Jorge (Novo Horizonte) e Luciano (Olímpia), com 150 reais e troféus, cada.

Publicidade

Satisfeito com o sucesso do Campeonato Intermunicipal, em entrevista, o prefeito Baiá anunciou mais apoio ao futebol no município. “Quero tornar Campo Grande do Piauí o maior da região em termo de futebol. Se esse ano foi um grande sucesso, próximo ano será ainda maior. Podem ter certeza. Para isso, eu estou me articulando politicamente, com conhecimento no esporte e vamos investir no esporte para oferecer mais saúde para os nossos atletas e lazer para a população de Campo Grande”, disse.

O prefeito reconheceu que precisa melhorar a infraestrutura do Estádio Municipal. “Nós vamos reconstruir o muro aquela parte do muro que caiu e também instalar a iluminação do estádio, possibilitando a prática de esportes no período noturno”, pontuou. Ao finalizar, o gestor fez agradecimentos. “Só tenho que agradecer a presença de todos os torcedores, agradecer aos atletas que participaram e fizeram desta uma grande competição, e parabenizar os times finalistas que fizeram a grande partida, de forma pacífica, com espírito esportivo. É isso que o nosso futebol precisa”, disse.

Autoridades prestigiaram a final do Intermunicipal e participaram da premiação, dentre estes, o prefeito Baiá, a secretária de Cultura, Isabel Dias, o presidente da Câmara, Flávio Manoel, os vereadores Junior de Chico Osmira, Zé Arnaldo, Martinho Belchior e Janaina Ramos, o professor Gilberto Brito, o secretário de Administração, Próspero Ramos, o secretário de Governo, Wilson Marcelo, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS