Connect with us

DESTAQUES

Patos do Piauí recebe atendimento itinerante para realizar o recadastramento biométrico

Publicado

em

Acontece desde o início do mês de  novembro na  19ª Zona Eleitoral de Jaicós, especificamente no Cartório Eleitoral, um mutirão para a revisão eleitoral com coleta de dados biométricos dos eleitores, que compreende,  também, os eleitores dos municípios de Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí.

O mutirão foi lançado em Jaicós pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para a recadastramento biométrico dos eleitores de 41 municípios do Piauí.  De Patos, estiveram presentes o vice-prefeito, Saulino Reis, o secretário de Finanças, Iranildo Carvalho, os vereadores José Hélio, Wilson Vieira e  Francisco Oseias.

Tendo em vista, a demanda e a distância de deslocamento, a Justiça eleitoral em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos vai levar ao referido município, o atendimento itinerante, para o recadastramento biométrico de  5.697  eleitores.

O atendimento itinerante vai acontecer no período de 20 de novembro a 16 dezembro, na Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h até 18h. E no sábado de 07h às 12h, conforme senhas distribuídas.

O prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias, que participou no mês de outubro de uma reunião, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral em Teresina, quando defendeu a realização o atendimento itinerante do município, informou que a Prefeitura,  vai fornecer  as condições necessárias para o  atendimento, quando vai,  também,  disponibilizar cinco servidores  e a Justiça Eleitoral um funcionário, para que possa ser realizado  um maior número de atendimentos diários.

A abertura vai acontecer na próxima segunda-feira, 20, às 8h, na Câmara Municipal.  Os eleitores deverão comparecer ao posto de atendimento para realizarem o recadastramento biométrico, procedimento obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS