Connect with us

DESTAQUES

PICOS | CETI Marcos Parente encerra aniversário de 70 anos com desfiles e festa

Publicado

em

O Centro Estadual de Tempo Integrado Marcos Parente realizou durante a última semana diversas atividades alusiva aos 70 anos da unidade escolar. Docentes e discentes fizeram uma caminhada, apresentações culturais, palestras e encerraram, nesta quarta-feira (14) com um desfile para escolha da Miss e do Mister 2019 e, em seguida, uma festa com Marcos Show e Ernani dos Teclados.

“É uma imensa satisfação para todos nós que fazemos a família CETI Marcos Parente essa comemoração de 70 anos da escola. Então é com muita alegria e festa que nós encerramos. Foi um evento marcado por alegria, por emoção e resgate histórico. E não poderia ser diferente do que estamos fazendo, encerrando essa celebração com festa”, declarou o diretor da escola, Gefferson Sousa.

Ele também relatou a emoção que foi ver os alunos resgatando a história da escola e tendo contato com tudo o que os pais, tios, e avós vivenciaram no instituto escolar, aproximando as gerações.

“O mais interessante nisso tudo é que os próprios alunos fizeram a pesquisa histórico-bibliográfica dos ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, dos prédios, leis e políticos. Então trazer todo esse resgate histórico de Picos e do Piauí e saber que a família deles fez parte dessa história foi bem empolgante para eles. E foi emocionante também ver todos esses ex-funcionários e alunos que moram fora, voltando aqui e vivenciando muita coisa”, destacou.

Foram escolhidos dois casais que representaram os ensinos fundamental e médio. Na primeira entrada, os alunos desfilaram com o fardamento do colégio. Em seguida, as meninas andaram na passarela com roupas de gala, e os meninos com trajes esporte fino.

Publicidade

Representando o ensino fundamental, foram escolhidos os alunos Wellington e Bruna. Para o ensino médio, Jeremias e Laís.

Como banca de jurados, estiveram presentes os empresários picoenses Ivana Herta, Laéllyo Mesquita e João Vítor. Além deles, a Miss São Raimundo Nonato 2013, Adélia Arão; e o Mister Tur Piauí 2019, João Paulo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS