Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Em coletiva de imprensa, Padre Walmir fala sobre exonerações dos últimos dias

Publicado

em

O prefeito municipal de Picos, Padre Walmir de Lima, concedeu coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira (13), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, para tratar de alguns assuntos que se tornaram polêmicos nos últimos dias: as exonerações das secretárias de Educação e Obras.

Na última sexta-feira (08), após posse da nova Secretária de Meio Ambiente, o prefeito anunciou que estaria remanejando outros secretários de suas pastas, a fim de que contribuíssem em novas secretarias, atividade esta que tem sido praxe na administração do Padre Walmir.

O prefeito afirma ter trazido consigo esta prática desde os tempos em que era sacerdote e que havia essa obrigatoriedade de mudança, onde as autoridades maiores faziam esse trabalho de remanejamento de padres de uma igreja para outra, a fim de que melhorassem o trabalho e contribuíssem em novas comunidades.

“Desde o início de minha administração faço esse tipo de tarefa. Nós não tiramos secretário, eu faço remanejamentos. Isso por perceber que alguns deles produziriam muito mais em outras pastas como fizemos com Iata, Maria Santana, Sinval, Dudé. Geralmente fazemos esse remanejamento e todos foram compreensíveis, a quem sempre agradeço. Na semana passada chamei alguns dos secretários e propus o remanejamento. A nenhum pedi que saísse. Reconheço o trabalho que a Lílian fez na Obras. Reconheço imensamente o trabalho que a Rosilene na Educação, não somente quando secretária, mas quando foi minha assessora direta, meu braço direito enquanto estive como secretário. Mas é necessário que se façam algumas mudanças, sem desmerecer o que foi realizado por elas”, disse o prefeito Padre Walmir, explicando o porquê das mudanças.

O prefeito alegou ainda que é necessária a mudança para que os gestores não se acomodem e enfatizou como “competentíssimo’ o trabalho que as ex-secretárias exerceram em suas pastas, quando questionado se houve má administração por parte delas.

Publicidade

“Quando a gente passa dois, três, quatro ou cinco anos em determinado local, a gente começa a criar vícios, se apegando, não produzindo, não avançando como deveria avançar. Por isso reconheço que na administração é preciso esse tipo de mudança. Rosilene está desde 2015 na pasta. Isso jamais demonstraria a incapacidade dela em estar lá. Parabenizo e agradeço o trabalho dela. É competentíssima. Sugeri outras duas pastas para ela, ou Cultura ou Governo, mas na ocasião ela disse que não teria interesse. Mas o fato dela não ter aceitado o remanejamento e estar saindo, não tira da gente o reconhecimento pelo que ela fez. Assim como a Lílian que veio executando um belíssimo trabalho na Secretaria de Obras desde que assumiu o cargo. Ambas são competentíssimas e as queria contribuindo em outras pastas”, declarou.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, declarou ainda ter ficado surpreso com a negativa das secretárias em não aceitarem a mudança, pois, segundo ele, o fato é inédito, pois nenhum secretário nunca havia negado a oportunidade de remanejamento.

Ele falou ainda, durante coletiva, sobre o posicionamento de alguns secretários que demonstram apoio a outro candidato, mesmo sabendo de sua preferência à Maria Santana, ex-secretária de Meio Ambiente e atual diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas.

“Em nenhum momento, reafirmo, nossas tomadas de decisões acontecem porque as pessoas estão ligadas a A ou B, mas não podemos deixar de frisar que se alguém trabalha na administração e está com interesse acima da administração, compromete-a. E nada pode comprometer a administração, nada pode comprometer o trabalho que é feito. Nossa prioridade, acima de qualquer coisa, deve ser a execução de nosso serviço para o povo”, destacou.

Padre Walmir disse ainda que não há nome para assumir a Educação. “Colocamos uma pessoa técnica interinamente e por tempo indeterminado, que já estava no quadro, e com certeza vai somar muito”, concluiu.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS