Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Presidente da SEP apresenta nova comissão técnica do clube

Publicado

em

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, mais conhecido por P2, anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a contratação do novo técnico do clube e de sua comissão, para que o time possa disputar a segunda divisão do Campeonato Piauiense e, com bons resultados, retornar à elite do futebol estadual.

O novo técnico já passou pelo Zangão outrora. Ele é o pernambucano Adelmo Soares. Junto a ele, vem sua comissão técnica: o preparador físico, Damião Santos; o preparador de goleiros, Edmilson; e o massagista, Babalu. “Essas quatro pessoas estão vindo para a SEP com o objetivo de retornarmos para a lite do futebol piauiense. O plantel ficará à cargo da presidência e do técnico, mas dentro da realidade financeira do clube. Vamos fazer contratações que serão necessárias, mas contratações estas que estarão dentro da realidade financeira”, falou Rodrigo Lima sobre a formação do novo time.

Ele disse acreditar que em Picos já há uma boa base para o time, entre 50 e 60%. Os demais serão repatriados, ou seja, que são de Picos, mas estão em outros times, e também novas adesões. Os reservas serão em sua completude da cidade.

“Precisamos fazer as coisas com os pés no chão, não dar o passo maior do que o que a perna alcança. Tudo será feito dentro de nossa realidade. Temos quatro empresas que abriram as portas para os projetos da SEP e vão nos ajudar na temporada de 2019. Faltam mais dois espaços para fecharmos em seis patrocinadores e, a partir daí, já termos um perfil financeiro definido, juntamente com o apoio da Prefeitura, e assim começarmos a montar o elenco com os atletas daqui, atletas repatriados e de fora, para que possam somar e retornar o Zangão à elite do futebol piauiense”, afirmou o presidente sobre a questão financeira e contratações.

Na próxima segunda-feira (24) iniciam as inscrições dos times que estão interessados em disputarem o Campeonato Piauiense. Elas se estendem até o dia 1º de julho. No dia 4 de agosto será a apresentação dos jogadores e comissão técnica da Sociedade Esportiva de Picos e, no dia seguinte, já iniciam os trabalhos de preparação para a competição.

Publicidade

“Estamos vendo o local para que os torcedores conheçam de perto a comissão técnica e reforços, como já fazemos habitualmente. O treinador já é reconhecido pelo torcedor picoense e tem o seu trabalho aprovado aqui. Já conversamos com o treinador sobre essas oportunidades e é preciso que o povo de Picos também invista e valorize nos atletas daqui. Já procuramos alguns atletas como João Paulo Salgueiro, Dudu, Rafael Freitas – que não é de Picos, mas construiu família aqui, e o Marquinhos, que está no Matogrosso”, disse P2.

Sobre a nova diretoria, Rodrigo Lima disse que alguns convites já foram feitos e que a exigência principal é que além de entender de futebol, as pessoas tenham compromisso e assumam as responsabilidades necessárias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS