Prefeito de Picos envia à Câmara pedido de reajuste no salário dos servidores; mais de 5%
Publicado por: | Data: 24/05/19

Prefeito de Picos envia à Câmara pedido de reajuste no salário dos servidores; mais de 5%

Foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores de Picos, nesta quinta-feira (23), pelo Prefeito Pe. Walmir Lima, um Projeto de Lei pedindo aumento de 5,07% no salário dos servidores da administração e saúde.

De acordo com o prefeito, todos os anos é feito um reajuste conforme a inflação, sempre baseados em estudos feitos por institutos de pesquisa.

“Todos os anos fazemos esse reajuste de acordo com a inflação. Já tivemos anos em que demos mais que a inflação. Isso depende muito da situação. Enviamos ontem para a Câmara a fim de que eles aprovem esses 5,07% a mais no salário dos servidores”, disse Pe. Walmir Lima.

O gestor disse ainda que o estudo foi feito por duas empresas distintas e a prefeitura optou pela que aconselhava o maior aumento, sempre analisando as finanças municipais, a fim de que não haja desfalque nos cofres públicos e complique outras ares.

“Existem dois institutos que avaliam a inflação. Um chegou a dizer que 4,94% era suficiente, mas optamos por esse outro instituto que disse que a inflação chegou a 5,07%. Mandamos para que seja aprovado e é por isso que vamos ficar esperando. Essa é também uma forma de reconhecimento do servidor, pois eles merecem até mais, mas a situação não nos permite oferecer mais. Mas no que diz respeito à inflação, pelo menos isso vamos cumprir”, declarou.

Na próxima semana a Câmara vota novamente o Projeto de Lei e assim será definida a aprovação ou não.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

São Julião

Provas do Concurso Público de Alegrete do Piauí serão aplicadas neste domingo (19); veja os locais

Serão realizadas no próximo domingo (19), a provas do concurso público de Alegrete do Piauí. Devido a grande quantidade de inscritos totalizando 2.921, a aplicação das provas serão distribuídas nas

DESTAQUES 0 Comments

ELEIÇÕES 2016 | Partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela

DESTAQUES

Câmara de Padre Marcos realiza sessão solene e homenageia advogados

O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto. A data, que homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça, foi lembrada no município de