Prefeito de Picos envia à Câmara pedido de reajuste no salário dos servidores; mais de 5%
Publicado por: | Data: 24/05/19

Prefeito de Picos envia à Câmara pedido de reajuste no salário dos servidores; mais de 5%

Foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores de Picos, nesta quinta-feira (23), pelo Prefeito Pe. Walmir Lima, um Projeto de Lei pedindo aumento de 5,07% no salário dos servidores da administração e saúde.

De acordo com o prefeito, todos os anos é feito um reajuste conforme a inflação, sempre baseados em estudos feitos por institutos de pesquisa.

“Todos os anos fazemos esse reajuste de acordo com a inflação. Já tivemos anos em que demos mais que a inflação. Isso depende muito da situação. Enviamos ontem para a Câmara a fim de que eles aprovem esses 5,07% a mais no salário dos servidores”, disse Pe. Walmir Lima.

O gestor disse ainda que o estudo foi feito por duas empresas distintas e a prefeitura optou pela que aconselhava o maior aumento, sempre analisando as finanças municipais, a fim de que não haja desfalque nos cofres públicos e complique outras ares.

“Existem dois institutos que avaliam a inflação. Um chegou a dizer que 4,94% era suficiente, mas optamos por esse outro instituto que disse que a inflação chegou a 5,07%. Mandamos para que seja aprovado e é por isso que vamos ficar esperando. Essa é também uma forma de reconhecimento do servidor, pois eles merecem até mais, mas a situação não nos permite oferecer mais. Mas no que diz respeito à inflação, pelo menos isso vamos cumprir”, declarou.

Na próxima semana a Câmara vota novamente o Projeto de Lei e assim será definida a aprovação ou não.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias autoriza 1,5 milhão em obras de mobilidade urbana para o interior do estado

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, autorizam, neste fim de semana, importantes obras de mobilidade urbana em municípios do interior do estado. Na

DESTAQUES

MEC não descarta novos cortes em universidades

Pelo menos 75 das 102 universidades e institutos federais do País convocaram protestos para esta quarta-feira, 15, em resposta ao bloqueio de 30% dos orçamentos determinado pelo Ministério da Educação

POLÍTICA

Warton e Juraci deixam Assembleia Legislativa após 30 anos

Os deputados estaduais Warton Santos (PMDB) e Juraci Leite (PSD) deixaram nesta segunda-feira (22) a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Eles encerraram os mandatos após 30 anos atuando na Casa.