Connect with us

DESTAQUES

Prefeito de Picos envia à Câmara pedido de reajuste no salário dos servidores; mais de 5%

Publicado

em

Foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores de Picos, nesta quinta-feira (23), pelo Prefeito Pe. Walmir Lima, um Projeto de Lei pedindo aumento de 5,07% no salário dos servidores da administração e saúde.

De acordo com o prefeito, todos os anos é feito um reajuste conforme a inflação, sempre baseados em estudos feitos por institutos de pesquisa.

“Todos os anos fazemos esse reajuste de acordo com a inflação. Já tivemos anos em que demos mais que a inflação. Isso depende muito da situação. Enviamos ontem para a Câmara a fim de que eles aprovem esses 5,07% a mais no salário dos servidores”, disse Pe. Walmir Lima.

O gestor disse ainda que o estudo foi feito por duas empresas distintas e a prefeitura optou pela que aconselhava o maior aumento, sempre analisando as finanças municipais, a fim de que não haja desfalque nos cofres públicos e complique outras ares.

“Existem dois institutos que avaliam a inflação. Um chegou a dizer que 4,94% era suficiente, mas optamos por esse outro instituto que disse que a inflação chegou a 5,07%. Mandamos para que seja aprovado e é por isso que vamos ficar esperando. Essa é também uma forma de reconhecimento do servidor, pois eles merecem até mais, mas a situação não nos permite oferecer mais. Mas no que diz respeito à inflação, pelo menos isso vamos cumprir”, declarou.

Publicidade

Na próxima semana a Câmara vota novamente o Projeto de Lei e assim será definida a aprovação ou não.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS