Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Valdinar busca alternativa para acabar com gambiarras elétricas em Padre Marcos

Publicado

em

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva – PSB, quer melhorar o serviço de distribuição elétrica na zona urbana, a partir da ampliação da rede de energia elétrica com postes de cimento na zona urbana e a extinção das gambiarras.

Com esse propósito, o gestor municipal participou, na manhã desta sexta-feira, 22, na APPM, em Teresina, de uma reunião com o deputado federal Júlio César, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, o presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim, dentre outros, com o objetivo de discutir a obtenção de recursos para serem aplicados no setor de eletrificação.

Uma das alternativas encontradas foi proposta pelo deputado Júlio César e vem sendo discutida entre os agentes envolvidos. O projeto prevê a liberação de até 200 milhões de reais para os municípios, através de um financiamento junto ao BNDES.

Valdinar explicou que o município solicita o valor junto ao Banco e repassa para a Eletrobrás fazer o investimento necessário. O município quita o financiamento junto ao BNDES e o valor correspondente à parcela é descontado mensalmente nas faturas de energia que a Prefeitura paga à Eletrobras. Ao final, os municípios seriam apenas os intermediários do empréstimo para financiar uma ação da Eletrobras.

“É uma alternativa que nós prefeitos temos para resolver esse problema das gambiarras nos nossos municípios. Nós estamos analisando os moldes e o detalhamento do financiamento. Antes disso é preciso, também, fazer um estudo do quanto seria o valor necessário para Padre Marcos”, acrescentou Valdinar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS