Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jacobina do Piauí incentiva geração de renda por meio da culinária

Publicado

em

A prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretária de Agricultura em parceria com o SEBRAE promoveu um  curso de culinária com base na carne de ovinos e caprinos  para 23 pessoas do  município.

O Curso é uma atividade relacionada à feira de ovinos  e caprinos que acontece no município nos dias 14, 15 e 16 de julho, com o objetivo de capacitar a população para a comercialização dos referidos produtos durante a feira agropecuária, possibilitando a geração de empregos temporários e o aumento da renda familiar.

Presente no evento, o  vice-prefeito, Vanderlei Carvalho  após saudar a todos os presentes, destacou a gestão tem se reforçado para promover o melhor para a população.  “Esse é momento impar onde agente se esforçou  enquanto gestão ,   fazer um evento de porte requer participação, recurso e muita força vontade, fazer uma exposição como essa não simplesmente trazer o carneio e o bode,  e trazer o que tem melhor e  apresentar também na nossa mesa,  apresentar de fato, fazendo de  várias formas, e mostrando o que agente tem melhor.  Vocês  sairão  daqui levando conhecimento não somente para feira agropecuária  más,  para o dia a dia, e  que vocês  possam continuar  colocando em prática o aqui aprenderam, gerando renda,  fortalecendo e valorizando aquilo que é nosso”, declarou.

A primeira dama, Verônica Rodrigues, a Vera, parabenizou aos participantes pelo curso quando ressaltou que o aprendizado é sempre bom e traz novas perspectivas.  “O conhecimento é sempre bom,  usem esse aprendizado na exposição  agropecuária,  porque além promover a economia local, gerando sua renda,  ainda levaram  nome de  Jacobina de forma positiva para nossa região,  por oferecer algo diferenciando e de qualidade”, disse.

O Secretário de Agricultura, Francisco Abreu  fez um discurso de agradecimento.  “Primeiro agradecer a Deus por permitir-nos encarar esse desafio, agradecer ao SEBRAE pela grande parceria, e a cada  um que contribuiu para que isso acontecesse assim como também ao prefeito Gederlândio Oliveira,  por ter  acatado a ideia e  por ir buscar a parceria, e estamos aqui realizando esse momento, onde  acredito que plantamos aqui uma semente que sem dúvida vai prosperar”, disse o Secretário, que ainda pediu aos participantes do curso que valorizem e aproveitem  a oportunidade e faça valer, colocando em prática o que foi repassado.

Publicidade

O curso foi ministrado pela a instrutora do SEBRAE, Verônica Lima, com a carga horária de 40 horas/aulas, sendo abordado tanto a parte teórica, quanto a prática. A instrutora agradeceu a parceria e destacou a importância do curso. “O curso é muito importante, pois além de usar como base a carne de ovino e caprino, que são animais típicos da região, incentiva  a geração  de renda do município, usando a carne para ser comercializada de diversas e variadas formas. Na exposição agropecuário viram visitantes e pessoas de outras região e vocês poderão oferecer o cardápio típico e variado”, afirmou.

Ainda segundo a instrutora do SEBRAE, durante foi curso ensinado várias receitas a base de carne de ovino e caprino, além de técnicas de amaciar a carne e deixa mais saborosa, destacando a importância de oferecer na feira um produto com qualidade.

O curso culminou com uma socialização onde foram expostas e degustadas entre autoridades e participantes do curso, onde foram expostas e degustadas todas receitas preparadas. Os participantes  receberam certificado.

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS