Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe R$ 50 mil em uniformes escolares e inicia a distribuição para mais de 3 mil alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, iniciou, nesta quarta-feira, 27, a distribuição do uniforme escolar para os mais de 3 mil alunos matriculados em todas as modalidades de ensino na Rede Pública Municipal.

O primeiro lote de uniformes foi entregue pessoalmente pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, como é conhecido, acompanhado da secretária de Educação, Sônia Ribeiro, e coordenadoras da Educação.

Hoje, os novos uniformes foram entregues nas escolas Francisco Crisanto, Creche O Bolinha, Creche Dona Calú, Escola Padre David e Líria Alencar, para o contentamento dos alunos. O pequeno Lucas Silva, de 2 anos de idade, foi um dos milhares de alunos presenteados. Ele recebeu seu primeiro uniforme escolar das mãos do prefeito de Jaicós.

O pequeno Lucas ficou sorridente ao ganhar o seu primeiro uniforme

A iniciativa faz parte da política de valorização da educação de qualidade e digna para os estudantes, e ainda fomenta a economia local, já que os 4 mil uniformes foram confeccionados no próprio município, sendo investidos um montante de 50 mil reais.

Essa iniciativa se soma a outras importantes feitas ao longo de apenas 18 meses de gestão, como a reestruturação dos espaços físicos, aparelhamento das escolas, aquisição de vans e ônibus para o transporte de professores e alunos, valorização dos professores, entre outras ações. “É mais um compromisso nosso, assumido ainda em campanha, e que estamos cumprindo com a população de Jaicós.”, disse.

Publicidade

Durante a entrega, o prefeito foi indagado pelos se os pais teriam que pagar pelos novos uniformes. Segundo o prefeito, é o reflexo do que ocorreu em outras gestões, quando o fardamento chegou a ser comprado pelos pais dos alunos. “Hoje nós estamos doando os uniformes. Quem arcou com essa despesa foi o município. Nós investimos cerca de 50 mil reais, um custo razoável, mas de grande benefício.”, disse, destacando a praticidade para os alunos e economia para os pais. Personalizado com o nome de cada escola, o fardamento vai contribuir com o trabalho dos professores e demais funcionários das escolas.

O objetivo, afirmou o prefeito, é alavancar a qualidade do ensino e aprendizagem. E para isso, muitos investimentos tem sido feito. “A educação não depende apenas do professor e do aluno, mas de toda uma engrenagem que precisa funcionar em conjunto, que envolve a gestão, os professores, alunos, os pais, o transporte, a merenda escolar, as condições das escolas. E nós estamos investindo nessa melhoria, reformando as escolas e equipando com novas carteiras, instalando ar condicionado, adquirindo os aparelhos para as cozinhas, adquirindo vans para o transporte adequado dos professores. São inúmeras as melhorias feitas nesse um ano e meio de gestão.”, pontuou.

A professora e atual secretária de Educação, Sônia Ribeiro, parabenizou o prefeito Neném de Edite pelo trabalho, e o definiu como um gestor preocupado e comprometido com a Educação. “Nós temos recebido muito apoio do prefeito Neném de Edite, e isso tem proporcionado avanços. A Educação de Jaicós hoje já apresenta indicadores bem melhores do que encontramos em 2017. Jaicós já foi berço cultural da educação no Piauí, e encontramos o município com números negativos. Estamos trabalhando para reverter essa situação. Nós queremos elevar o Ideb de Jaicós de 3.4 para, no mínimo, 4.5, e o nosso sonho é superar os 5 pontos.”, disse.

Com esse objetivo, a secretária anunciou a implantação de projetos educacionais, destacando, dentre outros, o “Projeto Borboleta”, previsto ainda para o segundo semestre deste ano. “É um projeto que promete revolucionar a educação.”, disse. Em entrevista, a gestora também destacou as melhorias implantadas nas escolas como estratégia para melhorar a educação. “Quase todas as nossas escolas receberam melhorias na infraestrutura, tiveram as salas de aula climatizadas, ganharam carteiras e outros equipamentos para o bom funcionamento, e tudo isso implica em melhorias no ensino e aprendizagem. E importante para o professor e o aluno estarem em um ambiente adequado.”, disse.

_Mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS