Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos inicia a construção de praça em comunidade rural

Publicado

em

Depois do povoado Riacho do Padre, a localidade Curral Velho, situada a 12 km da cidade de Padre Marcos, onde residem cerca de 70 famílias, é a segunda a ser beneficiada com a construção de uma praça, dentro do projeto de melhoria da infraestrutura das comunidades rurais.

A Prefeitura Municipal iniciou na manhã desta sexta-feira, 15, a construção do espaço público. A obra está sendo realizada com o apoio dos moradores da comunidade, em regime de mutirão.

O prefeito José Valdinar, que é um dos operários da obra, falou sobre o trabalho. Segundo ele, a Prefeitura disponibiliza todo o material, cimento, areia, brita e água, e a comunidade contribui com a mão de obra. “A gente se reúne com os moradores e faz o mutirão. É um trabalho realizado em parceria com as pessoas que vão ser beneficiadas com a obra.”, disse.

Cerca de 30 pessoas, entre pedreiros e auxiliares, trabalham na construção da praça. Além do prefeito, outras autoridades também participaram do mutirão, como o vereador Iranildo Carvalho, e o secretário de Agricultura, Irmão Elton.

A comunidade, de acordo com Valdinar, abraçou a ideia feliz e satisfeita. “É uma obra pequena, mas que se torna grande.”, acrescentou, salientando que a comunidade passará a ter um espaço para o convívio social, para a realização de encontros comunitários, religiosos e culturais, dentre outros. A praça terá bancos, iluminação e internet livre.

Publicidade

A dona de casa aposentada, Antônia Maria da Conceição, de 73 anos, mora da comunidade desde que casou. Sua residência está situada em frente ao terreno onde a praça está sendo construída. Em entrevista ao portal Cidades na Net, ela manifestou satisfação e agradeceu pela obra. “Tô satisfeita. Agradeço primeiramente a Deus, depois a ele [Valdinar], o prefeito trabalhador. O outros [prefeitos] nem mandava fazer, e esse manda e ainda vem trabalhar também no meio de nós. Como ele nunca entrou.”, disse.

Mais obras
Em entrevista, o gestor anunciou mais uma etapa do projeto de melhoramento da comunidade, a pavimentação de duas ruas da comunidade Curral Velho, uma com 60 metros de cumprimento e 6 de largura, e outro trecho com 130 de extensão por 6 de largura. “Vamos contemplar as três áreas desta comunidade.”, pontuou.

Valdinar anunciou a construção de mais duas praças, uma na comunidade Jurema, que também será em regime de mutirão, e outra na sede, essa segunda, já licitada, no valor de 38 mil. “Esse recurso foi adquirido pelo município em um acordo com uma operadora de telefonia referente aos impostos que haviam sido deixados de repassar. Vai começar dia 1º de março, ao lado da antiga usina.”, informou. De acordo com o projeto, a praça terá um monumento com uma imagem da santa padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS