Connect with us

DESTAQUES

Problema no sistema do Detran causa transtornos em Picos

Publicado

em

Problemas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) vem provocando transtornos para as pessoas que procuram os serviços prestados pelo órgão. Em Picos, muitos usuários foram prejudicados.

De acordo com coordenador da 4ª CIRETRAN de Picos, Lindonjohnson Leal Barros, a falha trouxe vários problemas, principalmente para o setor que emite a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O estado do Piauí se antecipou fazendo essa mudança do sistema, e por isso estamos tendo problema. O sistema não está conseguindo fazer a leitura total”, disse o coordenador.

Foto: Grande Picos

Lindonjohnson contou ainda que o problema já se estende há cerca de duas semanas. Ele pediu a compreensão dos condutores e das pessoas que precisam dos documentos e disse que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que os serviços voltem a sua normalidade.

O coordenador acrescenta que já foi solicitado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, para que seja enviado um oficio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que os policiais tenham bom senso com os condutores que possuem os veículos regularizados, porém ainda não foi possível a emissão do documento.

Publicidade

“A gente pede ao condutor que ande todo legalizado com sua taxa paga, se tiver com o seu processo que ande, que tá pago e explique que ainda não recebeu sua habilitação e que tente o bom senso do patrulheiro”, explicou.

Fonte: Grande Picos | Foto destaque: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS