Connect with us

DESTAQUES

Pronatec oferece vagas para 9 cursos em Jaicós; inscrições abertas até 16 de março

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar a oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e fomentar as políticas de inclusão social e produtiva, o Ministério da Educação (MEC) em articulação com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e outros agentes parceiros, estão ofertando vagas em diversos cursos a distância do Pronatec Oferta Voluntária.

Os cursos estão sendo ofertados também no município de Jaicós, e as inscrições/pré-matrículas podem ser realizadas até o dia 16 de março de 2018. Serão ofertadas vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD (Ensino a Distância) por instituições privadas de ensino.

Em Jaicós, o interlocutor Wandym Lima realizará apenas a pré-matrícula dos candidatos, na Secretaria Municipal de Educação. A validação e confirmação da matrícula deverão ser feitas pelo próprio aluno.

Os interessados também podem fazer sua inscrição por meio do Portal Progredir, no endereço www.mds.gov.br/progredir. Ao concluir o cadastro, será possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido, clicando na Ferramenta Qualificação.

O público prioritário do MDS é composto por famílias de baixa renda, especificamente as inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

Publicidade

Serão ofertados os cursos de Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Agente Comunitário de Saúde; Assistente Administrativo; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Agente de Combate às Endemias; Operador de Computador; Assistente de Secretaria Escolar; Cuidador Infantil e Agente de Alimentação Escolar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS